Orzil News
Brasília, April 25, 2024 9:13 AM

Painel mostra dados sobre medicamentos para Covid-19

Publicado em: 18/09/2020 18:09 | Atualizado em: 18/09/2020 18:09
As informações do painel são referentes aos estoques disponíveis nas empresas fabricantes e importadoras

Painel Anvisa

A ferramenta mostra informações sobre fabricação, importação e distribuição de fármacos utilizados em pacientes infectados pelo coronavírus – Foto: Freepik

AAnvisa disponibilizou um painel com dados sobre o monitoramento do abastecimento nacional de medicamentos de interesse ao enfrentamento à Covid-19. A ferramenta mostra informações sobre fabricação, importação e distribuição de fármacos utilizados em pacientes infectados pelo coronavírus (Sars-CoV-2), como anestésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares, entre outros.

No painel, o usuário encontrará dados sobre a fabricação e o estoque de produtos produzidos no Brasil ou importados; informações de vendas e distribuição de medicamentos; dados sobre fármacos registrados pela Anvisa e a lista de preço dos produtos.

As informações do painel são referentes aos estoques disponíveis nas empresas fabricantes e importadoras. Os dados começaram a ser coletados no dia 14 de agosto, e são atualizados diariamente, de acordo com a fabricação, importação e vendas desses produtos.

Para tornar a navegação mais atrativa, o painel apresenta dados dos gráficos interativos, que permitem ao usuário fazer consultas específicas sobre estados ou cidades.

Acesse os dados do monitoramento do abastecimento nacional de medicamentos de interesse ao enfrentamento à Covid-19.

Com informações da Anvisa

Cursos Presenciais – Confira nossa Programação+