Orzil News
Brasília, April 25, 2024 2:05 AM

Palestra sobre o Programa Criança Feliz em Harvard

Publicado em: 06/06/2019 15:06 | Atualizado em: 06/06/2019 15:06

Evento busca capacitar ministros da área de assistência social, esporte e saúde em países da África e Ásia Central

“Passei um pouco da nossa experiência e muitos países já estão se organizando para visitar o Brasil, acompanhar e ver de perto o programa funcionando”, Osmar Terra (à direita), sobre palestra preferida a ministros da África e Ásia Central (Foto: Harvard Ministerial Leadership Forum)

O Programa Criança Feliz, o maior do mundo em atendimento domiciliar semanal de crianças e gestantes, foi tema de palestra do ministro da Cidadania, Osmar Terra, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Nessa terça-feira (4), Terra conduziu uma apresentação para ministros da saúde, educação e assistência social de países da África e da Ásia Central. O evento faz parte do Programa de Liderança Ministerial da Harvard Kennedy School, que busca capacitar gestores de nações em desenvolvimento. O evento contou também com a presença de professores das Faculdades de Administração, Educação e Economia da universidade americana.

Promovido pelo governo federal, o Criança Feliz foi considerado um exemplo no campo do desenvolvimento social e na integração de agentes nos três níveis da administração pública. Osmar Terra destacou que líderes internacionais já estão organizando visitas ao Brasil para conhecer o funcionamento do programa e que estão sendo negociadas novas parcerias entre os países em desenvolvimento.

“Passei um pouco da nossa experiência e muitos países já estão se organizando para visitar o Brasil, acompanhar e ver de perto o programa funcionando. Em setembro, teremos um evento para estreitar a colaboração Sul-Sul e trazer o que há de importante na área social, cultural e esportiva, servindo de case para os países da África, Ásia e América Latina que tenham interesse em nos acompanhar”, frisou o ministro da Cidadania.

Sobre o Criança Feliz

Coordenado pelo Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos. Em visitas semanais, técnicos capacitados orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos que recebem o Bolsa Família e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As gestantes também são atendidas.

Para mais informações sobre os programas do Ministério da Cidadania, ligue para 0800 707 2003.

Henrique Jasper
Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial do Desenvolvimento Social
Ministério da Cidadania
[show_course id=”822,819″]