Orzil News
Brasília, April 25, 2024 7:56 PM

Parceria entre FNDE e Dataprev busca soluções tecnológicas para avanços na educação

Publicado em: 20/11/2019 20:11 | Atualizado em: 20/11/2019 20:11
Parceria entre FNDE e Dataprev busca soluções tecnológicas para avanços na educação
 Nesta quarta-feira (20), representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Dataprev iniciaram uma série de reuniões para desenvolver ações tecnológicas em prol do desenvolvimento da educação brasileira, por meio da estratégia de design thinking. O encontro segue até sexta-feira (22), na Paraíba.

design thinking sobre educação é uma atividade que irá buscar soluções para os problemas na educação de forma coletiva e colaborativa. A proposta é encontrar soluções criativas focadas nas necessidades reais da autarquia, incluindo todos os atores envolvidos no desenvolvimento de programas como o da alimentação escolar, transporte escolar, livro didático e Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

A diretora de Ações Educacionais do FNDE, Karine Santos, acredita que a iniciativa é importante para avançar a educação brasileira com o uso de novas tecnologias. “O design thinking é um espaço de repensarmos as tecnologias já utilizadas e as necessárias para melhorarmos a educação pública. Estamos mergulhados nos programas estruturantes da educação, buscando novas soluções”, declarou.

Além da diretora, participam outros representantes do FNDE: Ana Carolina Luttner (Programa Nacional do Livro e do Material Didático – PNLD), Djailson Medeiros (Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar – PNATE), Raquel Pereira (Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE), Bruno Costa (Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE).

Essa é mais uma ação que dá continuidade ao trabalho que foi construído entre as duas instituições no Hackathon Dataprev 2019, promovido em outubro com o objetivo de buscar soluções para desafios específicos do FNDE.

design thinking

[show_course id=”860,867″][show_course id=”873,870″]