Orzil News
Brasília, April 24, 2024 5:09 AM

Pensando o Direito prorroga prazo de inscrições para bolsa de pesquisa

Publicado em: 08/08/2016 11:08

ORZILNEWS2Pensando o Direito prorroga prazo de inscrições para bolsa de pesquisa

http://pensando.mj.gov.br/
Até 12 de agosto, interessados podem enviar propostas para pesquisa.

Foram prorrogadas as inscrições da chamada pública do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) para concessão de bolsa de pesquisa para o Projeto Pensando o Direito, da Secretaria de Assuntos Legislativos, do Ministério da Justiça e Cidadania. Até dia 12 de agosto, interessados podem enviar propostas para desenvolvimento de estudo com o tema “Desafios para a modernização do modelo de contratação de serviços de desenvolvimento de software pela Administração Pública”.

Se, por um lado, as práticas de desenvolvimento de software modernizam-se, do outro, os procedimentos utilizados em compras públicas ainda não se atualizaram para responder a esse novo paradigma. O desafio é como estabelecer um novo marco regulatório na administração pública que seja compreensivo com esse novo cenário.

Os pesquisadores interessados precisam ter título de doutor ou estarem matriculados no doutorado nas áreas de Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas. Após seleção, será concedida uma bolsa, com duração prevista de seis meses.

Leia aqui a íntegra da Chamada Pública IPEA/PNPD Nº 066/2016.

Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos pelo email [email protected] e telefones (61) 2026-5219/5672/5688.

Entendendo a Legislação de Convênios

AGENDA-SETEMBRO