Orzil News
Brasília, April 19, 2024 4:40 AM

Pesquisa aponta o que os brasileiros pensam sobre responsabilidade social

Publicado em: 11/01/2019 09:01 | Atualizado em: 11/01/2019 09:01

81% dos entrevistados disseram que gostariam de trabalhar em empresa com forte responsabilidade social


Por: Isabela Alves

81% dos brasileiros acham importante trabalhar em uma empresa que tenha um sólido programa de responsabilidade social. Isso é o que aponta o relatório trimestral Workmonitor, divulgado pela Randstad, empresa holandesa especializada em soluções de trabalho flexível e recursos humanos.

78% dos entrevistados brasileiros afirmaram que ao se candidatarem a uma vaga de emprego, pesquisam a atuação da empresa na área de responsabilidade social. Ainda, 60% dos entrevistados disseram que trabalham em uma empresa que apoia, pelo menos, uma causa ou iniciativa de caridade. Esta porcentagem está acima da média mundial, que é de 53%.

Porém, apenas 21% dos pesquisados disseram que as empresas os liberam em horário comercial para fazer algum tipo de trabalho voluntário. A pesquisa ressalta que o voluntariado faz com que as pessoas se conheçam mais, tenham mudanças de comportamento positivas e produzam mais no trabalho.

Em relação a políticas internas de diversidade e inclusão, 58% dos brasileiros afirmam que a empresa em que trabalham tem políticas internas de diversidade e inclusão, e 70% dizem que o empregador deseja que suas equipes reflitam a diversidade no país.

Editais de Chamamento Público 2019
18 de março de 2019 / Brasília – DF
Curso Especial com foco no correto entendimento, elaboração e análise de editais de chamamento público/concurso de projetos do órgão, visando à seleção de instituições ou de projetos que tornem eficiente, eficaz e efetiva a execução do instrumento a ser pactuado em observância dos dispositivos legais que regem a matéria.