Orzil News
Brasília, March 29, 2024 1:36 PM

PGFN firma acordo com empresas do ramo de supermercados de Pernambuco

Publicado em: 19/01/2021 09:01
A assinatura do Acordo de Transação Individual envolveu a negociação de débitos de aproximadamente R$ 144 milhões

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) celebrou, por meio da Procuradoria-Regional da Fazenda Nacional da 5ª Região (PRFN5), no início deste mês, acordo de Transação Individual com as empresas envolvidas. A negociação em questão implicou o reconhecimento de grupo econômico pelas empresas envolvidas.

As tratativas de negociação para a regularização de débitos de aproximadamente R$ 144 milhões foram iniciadas ainda no âmbito da Procuradoria-Seccional da Fazenda Nacional em Caruaru-PE (PSFN/Caruaru).

“Este acordo é um exemplo do compromisso e contribuição da PGFN com a redução de litigiosidade e do governo federal no esforço de possibilitar o soerguimento das empresas em dificuldade”, explicou o procurador-seccional da PSFN/Caruaru, Roberto Mota.

Regulamentado pela Lei do Contribuinte Legal (Lei nº 13.988/2020), o instituto do Acordo de Transação vem se consolidando, cada vez mais, como um importante aliado dos contribuintes para a regularização de débitos inscritos na Dívida Ativa da União.