Orzil News
Brasília, March 29, 2024 9:05 AM

Políticas Públicas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS

Publicado em: 20/05/2021 12:05 | Atualizado em: 20/05/2021 15:05

Políticas Públicas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS

22 e 23 de julho de 2021 / Brasília – DF

Híbrido: Presencial e On-line Ao Vivo. Capacitar profissionais para o desenvolvimento de técnicas que ajudem na formulação, implantação, monitoramento e avaliação de políticas públicas, alinhadas aos ODS, que contribuam para o crescimento econômico, a inclusão social e a proteção ambiental.
Curso Presencial: Informações Completas+
Curso Online: Informações Completas+

1. Apresentação

Em decorrência das constantes transformações socioeconômicas, ambientais, tecnológicas e culturais, faz-se necessário ter um modelo de governança e estratégias contínuas capazes de formular, implantar, monitorar e avaliar de políticas públicas que possam enfrentar os desafios e estar atentos as oportunidades.

Por meio das políticas públicas, o governo decide o que fazer ou não fazer. Percebe-se, em alguns casos, a ausência de conhecimento, estratégias e coordenação necessárias para formulação, implementação e avaliação das políticas públicas as quais são fundamentais para orientar as ações que promovam a manutenção, o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade de forma eficiente, eficaz e efetiva.

É recomendável que as políticas públicas estejam alinhadas e engajadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), contribuindo para o desenvolvimento sustentável do nosso planeta.

O curso aborda, de forma prática, aspectos essenciais e estratégias necessárias para formulação, implantação, monitoramento e avaliação de políticas públicas, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Serão realizadas atividades práticas, bem como serão compartilhados materiais e cases bem-sucedidos.

O objetivo do curso é capacitar profissionais para o desenvolvimento de técnicas que ajudem na formulação, implantação, monitoramento e avaliação de políticas públicas, alinhadas aos ODS, que contribuam para o crescimento econômico, a inclusão social e a proteção ambiental.

Esse treinamento torna-se imprescindível para todos aqueles que, de alguma forma, desenvolvem atividades relacionadas ao tema e pretendem aprimorar o seu trabalho e torná-lo mais efetivo. O conteúdo programático é completo, abrangendo exemplos práticos e atividades.

   


2. Objetivos

Capacitar profissionais para o desenvolvimento de técnicas que ajudem na formulação, implantação, monitoramento e avaliação de políticas públicas, alinhadas aos ODS, que contribuam para o crescimento econômico, a inclusão social e a proteção ambiental.


3. Público Alvo

– Profissionais e especialistas que atuam e/ou pretendem atuar no ciclo de políticas públicas.
– Gestores e servidores públicos.
– Procuradores, Advogados, Contadores, Administradores, Prefeitos, Vereadores e Consultores.
– Assistentes, coordenadores e gerentes de projetos.
– Funcionários do Sistema “S”, OSCIPs, ONGs, OSs, Fundações, Institutos, Agências, Universidades, Autarquias, e Empresas Estatais.
– Auditores e Controladores internos e externos.
– Secretários, Assessores, Diretores, Coordenadores e Assistentes do Poder Executivo Federal.
Confira alguns clientes Orzil +