Prazo para complementar informações de inscrição do Fies acaba nesta sexta-feira

Luciano Marques, do Portal MEC

O último dia para complementação de inscrição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é esta sexta-feira, 12 de julho. Os candidatos pré-selecionados devem ficar ligados e acessar o site do programa para prestar informações adicionais relacionadas à contratação.

O nome de todos os pré-selecionados foi divulgado pelo Fies na última terça-feira, 9. A segunda edição de 2019 do programa oferta mais de 46 mil vagas de financiamento a juros zero em 1.756 instituições de ensino privadas de todo país.

Os candidatos não contemplados na primeira fase terão ainda a oportunidade de preencher as vagas que eventualmente não forem ocupadas na lista de espera. Essa etapa ocorre entre os dias 15 de julho a 23 de agosto.

O Fies é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos. Para concorrer ao financiamento, o candidato precisa ter feito qualquer uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado média igual ou superior a 450 pontos nas questões e não ter zerado a redação.

P-Fies – Os pré-selecionados para Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) também precisam complementar a inscrição. Os aprovados na modalidade, cujos juros são variáveis e as condições definidas pela instituição de ensino e pelo banco, devem comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição com a qual fechará o contrato para validar suas informações.

O P-Fies tem apenas uma única chamada, sem lista de espera, e é direcionado a estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até cinco salários mínimos.


Confira os nossos próximos Cursos Especiais

Projetos de Convênios – Elaboração e Análise
Curso Teórico para convenente e concedente com estudo prático sobre técnicas de elaboração, análise e avaliação de projetos e planos de trabalho de convênios, contratos de repasse, termos de parceria, termos de fomento e termos de colaboração. Inclui demonstração no SICONV.
05 e 06 de setembro de 2019 / Brasília - DF
SICONV Completo – Operacionalização e a nova Plataforma +BRASIL
Curso Intensivo (5 dias de curso - 40 h/a). Ciclo completo de gestão das transferências voluntárias federais: celebração, execução, fiscalização e prestação de contas no SICONV; inclui nova Plataforma +Brasil: Painel Transferências Abertas +BRASIL e Painel de Convênios; Aplicativos Gestão +BRASIL, Cidadão +BRASIL e Fiscalização +BRASIL; e Acesso aos Sistemas; Publicações Recentes: Comissão Gestora do SICONV – Ata da Reunião Ordinária nº 02/2019 e Instrução Normativa nº 05, de 24 de junho de 2019).
09 a 13 de setembro de 2019 / Brasília - DF
 

Nossos Clientes
Portfólio de mais de 2.500 instituições clientes e mais de 9.000 alunos capacitados
Produtos Orzil
Kits distribuídos aos alunos: qualidade e produção exclusiva
Cursos Realizados
Veja as fotos dos cursos da Orzil
Nosso Livro
A Orzil produz e publica obras de formação e capacitação de profissionais de gestão de políticas públicas
Pendrive Orzil
Mais de 2.500 arquivos, distribuídos em 47 pastas, com material bibliográfico complementar
Cartão Fidelidade
Desde 2011, o Cartão Fidelidade para clientes especiais: clientes Orzil