Orzil News
Brasília, April 25, 2024 7:14 AM

Prefeito assina convênios e vai construir portal

Publicado em: 07/08/2014 08:08 | Atualizado em: 13/09/2016 15:09

BELMONTE: Prefeito assina convênios e vai construir portal em homenagem a Ariano

6 de agosto de 2014

Por 

DR. JOÃO BOSCO (CODEVASF) E MARCELO PEREIRA

O prefeito de São José do Belmonte, Marcelo Pereira (PR) celebrou nessa terça-feira (5) a assinatura de convênios com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) que vai mudar o cotidiano de dezenas de famílias da zona rural.

“Fomos recebidos pelo superintendente da Codevasf, Dr. João Bosco e pelo gerente regional do órgão, Dr. Elijalma Bezerra. A pauta foi o abastecimento d’água na zona rural que tem sido uma preocupação desde que assumi a prefeitura. Vamos avançar na construção de barragens e também no apoio à associação de apicultores do município”, disse Marcelo Pereira, em conversa com o FAROL.

PORTAL DE ENTRADA

Uma outra novidade anunciada pelo prefeito republicano, foi a assinatura de convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de R$ 700 mil, para a construção do Portal de entrada da cidade.

“Esta é uma antiga reivindicação da comunidade e uma promessa de campanha. Conseguimos com o apoio do deputado Inocêncio Oliveira (PR) que ingressou com uma emenda parlamentar”, disse Pereira, aproveitando para informar que vai fazer uma homenagem ao saudoso escritor Ariano Suassuna.

“Ele (Ariano) faz parte da história de São José do Belmonte e deixou um grande legado para nossa gente. É uma homenagem justa”. Marcelo Pereira também assinou convênio no valor de R$ 350 mil para construção de um Centro de Referência em Assistência Social (Cras).