Orzil News
Brasília, April 20, 2024 2:28 AM

Prêmio da Anatel reconhece iniciativas que melhorem o atendimento ao consumidor

Publicado em: 15/03/2019 10:03 | Atualizado em: 15/03/2019 10:03
Inscrições estão abertas até o dia 10 de junho a empresas que prestam serviços de telecomunicações. Serão premiadas uma operadora de pequeno porte e outra de médio ou grande porte

por ASCOM

null

Prêmio da Anatel vai premiar iniciativas que beneficiem o diálogo e a solução de problemas

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou nesta terça-feira (12/3) o edital do Prêmio Anatel – Práticas Inovadoras 2019. O objetivo é reconhecer iniciativas inovadoras de operadoras de telecom voltadas ao diálogo com os clientes, registro de reclamações e busca de soluções para os problemas registrados pelos consumidores. cursos especiais+

O prazo de inscrições vai até 10 de junho e o resultado deve ser divulgado até novembro de 2019. Podem participar empresas que prestem serviço de telecomunicações com projetos implementados ou em fase de implantação a partir de janeiro de 2018.

Serão premiadas uma empresa de pequeno porte – que possui participação de mercado nacional inferior a 5% em cada mercado em que atua – e outra de médio ou grande porte. Segundo a agência, a escolha do tema da premiação busca incentivar soluções para um aspecto da prestação do serviço que vem recebendo avaliações negativas.

A comissão avaliadora vai contar com representantes da Anatel, do MCTIC, do Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (Cdust), do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e dois acadêmicos convidados. Confira a íntegra do edital aqui.

[show_course id=”788, 790, 793″]