Orzil News
Brasília, April 20, 2024 9:22 AM

Prêmio Nacional do Turismo: Conheça os finalistas das categorias “Academia” e “Ong’s”

  • #ministerio-do-turismo
Publicado em: 25/11/2019 16:11 | Atualizado em: 26/11/2019 08:11

Vencedores serão conhecidos no dia 4 de dezembro, durante cerimônia em Belo Horizonte (MG)

PNT 2019 votação aberta -Intranet.png

O Prêmio Nacional do Turismo, marcado para o próximo dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte, irá consagrar iniciativas que contribuíram para o fortalecimento do mercado de Viagens no Brasil. E o Ministério do Turismo conta com a participação do público para a escolha dos vencedores das oito categorias da premiação. Para auxiliar a escolha, a Agência de Notícias do Turismo trará durante esta semana um especial apresentando os finalistas de cada categoria. Nesta segunda-feira (25), conheceremos os escolhidos de duas categorias: Academia e ONG’s.

ACADEMIA

André Perinotto – Professor do curso de Turismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), André atua em diversos temas relacionados ao setor, como Turismo e Educação e Produtos Turísticos. Atualmente, realiza alguns projetos de pesquisa sobre o uso da fotografia das redes sociais na formação do imaginário do Destino Turístico Litoral do Piauí e o Mapeamento e Monitoramento da oferta turística nos municípios integrantes da região turística Polo Costa do Delta, entre outros.

Marcello Tomé – Professor da Faculdade de Turismo e Hotelaria e coordenador do Programa de Pós-graduação em Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF). Além da docência, Marcello atua ainda como vice-presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo e lidera um grupo de pesquisa sobre os fatores restritivos para o turismo. Realiza ações de ensino, pesquisa e extensão sobre Turismo e Acessibilidade, destaque para o projeto Vivências em Acessibilidade.

Marutschka Moesch – Professora do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (UnB). Além da docência, atua como pesquisadora nos temas de epistemologia, metodologias de pesquisa, educação, políticas públicas e planejamento em Turismo. É líder do grupo de pesquisa Políticas Públicas e Turismo, do CNPQ. Foi pesquisadora destaque da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTur).

Saulo dos Santos – Professor e coordenador do curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo de São Luís. Atualmente, realiza alguns projetos de pesquisa sobre indicadores de competitividade de destinos turísticos do polo São Luís, um levantamento do perfil da demanda turística e percepções sobre a infraestrutura urbana e serviços turísticos, entre outros.

Susana Gastal – Mestre em Artes Visuais e doutora em Comunicação Social, é professora, orientadora e pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade na Universidade de Caxias do Sul (RS). Possui ainda vários artigos em revistas e livros, destacando-se os temas cultura, cidade e turismo, a partir de suporte teórico da pós-modernidade. Foi pesquisadora destaque da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTur).

Vote aqui

mtur-gif-premio-academia_Prancheta-1.gif

 

ORGANIZAÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS

Beatriz Paulus – Diretora Executiva da Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra) desde 1998 é responsável pelo ordenamento turístico e por projetos de cunho cultural, social e ambiental, além de responder pelo desenvolvimento do turismo local.

Fabiana Dickmann – Formada em Turismo com ênfase em Hotelaria pela Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí, Fabiana atua como assessora de Turismo e Cultura da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí.

Marcus Vinícius Januário – Gestor da Associação do Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes. Além disso, coordenou e executou projetos Rota do Queijo Terroir Vertentes, Caminhos de São Tiago, projeto Conspiração Gastronômica e Religiosidade e Santeiros.

Niède Guidon – Presidente da Fundação Museu do Homem Americano, que administra o Parque Nacional da Serra da Capivara. Preocupada com a preservação do sitio arqueológico de São Raimundo Nonato, Guidon defende o turismo como fonte de recursos para a região.

Wedson de Sá – Gestor técnico da Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas. Entre outras responsabilidades, atua com a implementação de políticas públicas de turismo e com a organização e implementação de projetos, programas e ações em Turismo na região.

Vote aqui

mtur-gif-premio-ongs.gif

[show_course id=”860,867″][show_course id=”873,870″]