Orzil News
Brasília, March 28, 2024 10:36 PM

Primeiro contrato de gestão no Brasil entre uma Agência Reguladora e autarquia é assinado em Brasília

Publicado em: 28/06/2016 16:06 | Atualizado em: 13/09/2016 12:09

O NEWS PNG

 Primeiro contrato de gestão no Brasil entre uma Agência Reguladora e autarquia é assinado em Brasília

19/04/2016

2O primeiro contrato de gestão e desempenho para melhorias nos serviços de coleta de lixo e manejo de resíduos sólidos foi assinado entre a Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento – ADASA, e o Serviço de Limpeza Urbana – SLU. O documento celebra avanços na prestação dos serviços públicos de limpeza urbana, exigidos pela Lei de Saneamento Básico Nacional nº11.445/2007, e é o a ser realizado entre uma Agência Reguladora e uma autarquia no Brasil.

A partir de agora, serão estabelecidas normas e metas que irão regulamentar os serviços prestados pelo SLU. Para o diretor-presidente da Adasa, Paulo Salles, “É um documento muito importante, construído com a ajuda do SLU para que o serviço de coleta e o manejo de resíduos sólidos no Distrito Federal sejam feitos de forma planejada e organizada.”

Para ele, todo e qualquer tipo de esforço para capacitar os serviços de gestão e agregar melhorias ao processo é bem-vindo, já que Brasília precisa se destacar frente à prestação dos serviços para preparar-se rumo ao 8º Fórum Mundial da Água. “Esses indicadores serão de extrema relevância para coletarmos dados e informações que irão servir para monitorar as metas estabelecidas pela ONU como indicadores na área de saneamento básico para os próximos trinta anos”, ressaltou Salles.

Outro documento assinado hoje na Adasa foi a contratação de consultoria especializada em engenharia para a elaboração do Plano de Saneamento Básico do Distrito Federal.

1O Governador de Brasília destacou a importância desse Plano como documento fundamental para garantir que Brasília se torne uma cidade sustentável. Destaque como uma das premissas do seu plano de governo, Rodrigo Rollemberg acentuou que a implantação das redes de esgoto, de drenagem pluvial e a pavimentação têm sido prioridades na sua gestão. Desse modo, ele garante que o Plano ajudará a tornar Brasília uma cidade exemplo para abrigar o Fórum Mundial da Água em 2018.

Na ocasião, estiveram presentes o Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, a diretora do SLU, Heliana Kátia, o Secretário de Estado do Meio Ambiente, André Lima, o presidente da Caesb, Maurício Luduvice, e o diretor da Serenco, empresa contratada para elaborar o Plano de Saneamento Básico do Distrito Federal, Marcos Moisés Weigert.

Assessoria de Comunicação e Imprensa
Telefones: 3961-4909/4972
[email protected]

Contrato de Gestão e as Organizações Sociais

Curso Teórico: técnicas para o correto entendimento, qualificação, formalização, celebração e análise desse importante instrumento de gestão
23 e 24 de agosto de 2016 / Brasília – DF (1ª Turma)

projeto