Orzil News
Brasília, April 20, 2024 1:08 AM

Proantar divulga resultado de chamada pública

Publicado em: 17/12/2018 12:12 | Atualizado em: 17/12/2018 12:12
O Programa Antártico Brasileiro (Proantar), coordenado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a CAPES, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), divulgou o resultado final da Chamada Pública CNPq/MCTIC/CAPES/FNDCT nº 21/2018.

Foram selecionados 16 projetos de pesquisas, que contam com um investimento de cerca de R$ 15 milhões, além de 41 bolsas de pós-graduação oferecidas pela CAPES. Os projetos são sobre questões ambientais, climáticas, médicas e tecnológicas.

O Proantar busca produzir conhecimento científico sobre a Antártica e suas relações com o restante do sistema climático global. Ele garante a presença da comunidade científica brasileira na Antártica desde o verão de 1982/83.

Confira o resultado aqui.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

Operacionalização do SICONV ( V )
18 a 22 de fevereiro de 2019 / Brasília – DF
Curso Intensivo (5 dias de curso – 40 h/a). Ciclo completo de gestão das transferências voluntárias federais: celebração, execução, fiscalização, prestação de contas e tomada de contas especial no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV; inclui novas funcionalidades (Notificação Prévia/Inadimplência e Integração SICONV x SIAFI; Possibilidades de Retenções ao incluir Documento de Liquidação e os Rateios no Pagamento; Orientação para o Cálculo do Limite de Tolerância ao Risco para a Prestação de Contas Habilitadas para Análise Informatizada).