Orzil News
Brasília, March 28, 2024 9:53 PM

Prodetur + Turismo passa contar com call center

Publicado em: 03/07/2018 11:07 | Atualizado em: 03/07/2018 11:07

Prodetur + Turismo passa contar com call center

Novo canal de atendimento servirá para tirar dúvidas de quem deseja pleitear financiamento para projetos

Publicado: Segunda, 02 de Julho de 2018, 16h58

Por Lívia Nascimento

02 07 18 prodetur2 bobcastro
Crédito: Roberto Castro

Começa a funcionar nesta segunda-feira (02) o Call Center destinado para aqueles que desejam tirar dúvidas ou se informar a respeito do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur+Turismo). Esta ação agilizará o atendimento às demandas de gestores municipais e estaduais bem como empresários interessados em investir no setor, que terão à sua disposição o número 0800 200 8484 além do endereço de e-mail [email protected] e um chat online, funcionando das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Lançado em abril pelo Ministério do Turismo, o Programa tem como objetivo apoiar projetos na obtenção de recursos para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, oferecendo oportunidade de fomento ao desenvolvimento local e regional por meio de parcerias com estados, municípios e entes privados. Para o programa estão sendo disponibilizados R$ 5 bilhões.

Paralelamente, a Pasta tem realizado missões técnicas chamadas de Prodetur Itinerante, onde oferece consultoria especializada de projetos a governos e empresários interessados em investir no setor. O objetivo é prepará-los para acessar os recursos que são destinados a financiar infraestrutura pública e privada de turismo no Brasil, bem como ações de promoção dos destinos, informação ao turista e estudos de planejamento e diagnósticos de mercado.

“A procura por esse financiamento tem sido grande e estamos comprometidos a realmente prestar uma consultoria especializada aos interessados garantindo que os recursos disponíveis sejam utilizados para mudar a cara do turismo brasileiro e elevar essa atividade a um novo patamar”, afirmou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

PROJETOS – As propostas que estiverem alinhadas às diretrizes da política nacional de turismo receberão o Selo Oficial +Turismo. O carimbo identifica que os planos ou projetos foram previamente analisados pelo MTur e receberão prioridade de tramitação junto ao banco contratado na operação de crédito.

As propostas de financiamento devem ser encaminhadas diretamente ao Ministério do Turismo, por meio do preenchimento de um Formulário Eletrônico disponível no site do Programa: www.prodetur.turismo.gov.br.

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL