Orzil News
Brasília, April 25, 2024 7:18 AM

Profissionais da educação terão imunização antecipada

Publicado em: 28/05/2021 23:05 | Atualizado em: 28/05/2021 23:05
Após apelo do MEC, Ministério da Saúde autoriza a priorização dos profissionais da educação na vacinação

EDUCAÇÃO E SAÚDE

Foto: Catarina Chaves/MEC

OMinistério da Saúde, atendendo à sinalização e pedido do Ministério da Educação (MEC), antecipará a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação. Os impactos sociais ocasionados pela pandemia e a necessidade de volta às aulas presenciais foram as maiores motivações para a priorização desses profissionais na lista de vacinação.

Foi divulgado pelo Ministério da Saúde que a orientação dada aos estados e municípios é seguir a ordem de prioridade: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e, na sequência, ensino superior, priorizando os profissionais envolvidos na educação dos indivíduos mais jovens.

A vacinação dos profissionais da educação não afetará outros grupos prioritários e a população em geral que está sendo vacinada por faixas etárias descrentes. Serão enviados percentuais do total de doses para o seguimento do ordenamento dos grupos predefinidos e, em paralelo, serão enviados quantitativos para o início da vacinação dos profissionais da educação.

Confira a Nota Técnica publicada pelo Ministério da Saúde.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações do Ministério da Saúde