Orzil News
Brasília, April 25, 2024 2:05 PM

Programa abre seleção para atletas de alto rendimento

Publicado em: 09/11/2018 13:11 | Atualizado em: 09/11/2018 14:11

Há vagas para diversas modalidades esportivas, como boxe, esgrima, judô e natação

Atletas militares podem concorrer a apoio federal para treinamentos

Atletas representam o País em competições nacionais e internacionais – Foto: Arquivo/Agência Brasil

Criado há 10 anos, o Programa Atletas de Alto Rendimento (Paar) do Ministério da Defesa vai selecionar esportistas durante o mês de novembro em diversas modalidades. Os selecionados recebem os benefícios das carreiras nas Forças Armadas, usam as instalações esportivas militares e representam o Brasil em competições nacionais e internacionais.

Há vagas em diversas modalidades como atletismo, boxe, esgrima, futebol, hipismo, judô, maratona aquática, natação, orientação, paraquedismo, pentatlo militar, triathlon, vôlei de praia e voleibol. No Exército, as inscrições podem ser feitas de 19 a 30 de novembro. Para os da Força Aérea, o cadastro ocorre até 14 de novembro.

Fonte: Ministério da Defesa

Falhas e Irregularidades nos Convênios e Instrumentos Congêneres
19 e 20 de novembro de 2018 / Brasília – DF
Exposição dos erros mais comuns na execução de políticas públicas, por meio de convênios, contratos de repasse e termos de parceria, apontados pelos próprios concedentes e pelos órgãos de controle (Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União – CGU e Tribunal de Contas da União – TCU), no intuito de que os gestores possam evitá-los. O correto entendimento dos pontos polêmicos da legislação e da prática propicia mitigar riscos, contribuindo, com isso, para assegurar boa e regular aplicação dos recursos públicos.
Informações Completas+