Orzil News
Brasília, March 29, 2024 12:07 PM

Programa CAPES-YALE altera edital

Publicado em: 10/08/2018 16:08 | Atualizado em: 10/08/2018 16:08

Programa CAPES-YALE altera edital

Publicado: Sexta, 10 Agosto 2018 13:29 | Última Atualização: Sexta, 10 Agosto 2018 13:31

O Programa de doutorado em ciências biomédicas CAPES-YALE teve seu edital alterado. A publicação Edital nº 24/2018 – feita no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 09 – incluiu novos termos. As mudanças incluem a proibição de candidaturas de pessoas que têm ou já tiveram bolsa de doutorado concedida por alguma agência pública federal, mesmo que não tenham concluído o curso.

O documento ainda inclui alterações no momento da inscrição. Os candidatos recomendados pela CAPES deverão informar os nomes e e-mails de pessoas indicadas por eles para escreverem novas cartas de recomendação. Os indicados receberão uma mensagem com um link e instruções para a inserção do documento no sistema do programa.

Confira aqui todas as alterações.

CAPES – YALE

O Programa Capes-Yale de Doutorado em Ciências Biomédicas tem como objetivo formar futuros líderes acadêmicos, para a pesquisa no Brasil e no Mundo, nas áreas relacionadas. O programa pretende fomentar uma transformação de longo prazo na qualidade da ciência – produzida no Brasil e por brasileiros – no mais alto nível de competitividade internacional.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

Emendas Parlamentares

Direcionado a proponentes, convenentes e concedentes: procedimentos para correta identificação, captação, formalização e execução de emendas. Inclui a nova Portaria Interministerial nº 10, de 23 de janeiro de 2018 que dispõe sobre procedimentos e prazos para apresentação, registro e operacionalização das emendas parlamentares individuais de execução obrigatória, e prazos e procedimentos para a superação de impedimentos técnicos.
20 de agosto de 2018 / Brasília – DF