Orzil News
Brasília, March 28, 2024 9:07 AM

Programa Criança Feliz lança nova ferramenta de gestão

  • #educacao
Publicado em: 09/10/2020 12:10 | Atualizado em: 09/10/2020 12:10
Sistema foi atualizado e traz novas funcionalidades para o aprimoramento do programa.

Já está no ar o novo Sistema de Informação do Programa Criança Feliz (e-PCF). A ferramenta vai substituir a solução provisória utilizada até então, que era o módulo PCF do Prontuário Eletrônico do SUAS. O e-PCF apresenta uma série de novas funcionalidades fundamentais para o aprimoramento do programa, tais como: planejamento e agendamento de visitas, gestão da formação, registro e acompanhamento dos marcos de desenvolvimento, entre outros. As funcionalidades que já existiam no prontuário anterior, de registro de profissionais, equipes e visitas foram aprimoradas.

Desde julho de 2020, quando foi disponibilizado o ambiente de treinamento, um trabalho minucioso de aprimoramentos no novo sistema foi implementado junto a um intenso processo de formação das equipes federal, estaduais, distrital e municipais.

Vale ressaltar que os ambientes de produção e treinamento possuem exatamente as mesmas funcionalidades. As áreas que sofreram alterações foram permissões de acesso e as bases de dados, que atendem aos objetivos específicos de cada página. Portanto, o treinamento online permanecerá ativo, permanentemente, para apoiar continuamente o processo de formação dos estados e municípios.

No entanto, neste período inicial da adoção do novo sistema, o foco estará na utilização das funções que são utilizadas atualmente no Prontuário Eletrônico do SUAS e que são necessárias para garantir o repasse mensal de recursos aos municípios e ao Distrito Federal – inclusão de beneficiários, gestão de equipes e registro de visitas.

A equipe do Departamento de Atenção à Primeira Infância  está disponível para dirimir qualquer dúvida no e-mail: [email protected].

Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania

Foto: Francisco Medeiros/ Min. Cidadania

Cursos Especiais na Plataforma exclusiva OrzilOnline Dezembro 2020+