Orzil News
Brasília, April 19, 2024 5:42 PM

Programa de aceleração para ONGs abre inscrições

Publicado em: 29/01/2021 21:01 | Atualizado em: 29/01/2021 21:01

O programa BTG Soma oferecerá mais de 100 horas de capacitação com workshops e mentorias. Inscrições vão até 4 de fevereiro 

Foto: Diggity Marketing (Unsplash)

Por: Mariana Lima

Estão abertas as inscrições para o programa de aceleração BTG Soma, com foco em Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

A proposta é fomentar um ecossistema mais sustentável, independente e com melhor performance, de forma a contribuir para a transformação social que as organizações selecionadas promovem.

No total, serão oferecidas mais de 100 horas de capacitação, workshops e mentorias liderados por especialistas das áreas e voluntários do Banco BTG Pactual.

Todo o programa de aceleração será acompanhado pela Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID), parceira do BTG Pactual.

As organizações devem atuar nas áreas de Responsabilidade Social, Educação, Meio Ambiente e Empreendedorismo.

Serão aceitas apenas pessoas jurídicas, com Estatuto Social ou Contrato Social perante o Registro Civil de Pessoas Jurídicas competente, devidamente cadastradas perante o CNPJ/MF há pelo menos três anos.

As organizações sem fins lucrativos devem apresentar seus respectivos Títulos/Certificados que comprovem sua caracterização como OSCIP, ONG, OS, Institutos, Instituições ou Fundações.

Não serão aceitas inscrições de organizações associadas a partidos políticos, organizações governamentais ou partidárias.

As inscrições seguem abertas até 4 de fevereiro.

Para se inscrever e/ou consultar o edital, clique aqui.