O Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov) já está presente em 150 órgãos e entidades federais. A iniciativa da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia (Seges/ME) para modernizar a Administração Pública Federal superou as expectativas de abrangência nacional. A meta para 2022 era alcançar 142 órgãos, o que já foi superado antes mesmo de terminar o ano.
A marca foi alcançada, neste mês de novembro, com a adesão de três instituições de ensino federal: a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) e o Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT). De acordo com o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Renato Fenili, também merece destaque o alcance nas instituições federais de ensino superior. “Neste grupo, a meta era chegar a 38 instituições, mas já foi atingido 46”, comemorou.
O TransformaGov foi instituído pelo Decreto 10.382/2020 e objetiva avaliar e modernizar a gestão estratégica dos órgãos integrantes da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional. O programa oferece um pacote de ações e soluções de simplificação e modernização administrativa adaptado à realidade de cada órgão federal. O programa pactuou, até o momento, mais de 3.100 ações com os 150 órgãos, das quais cerca de 60% já foram concluídas.
Dentre as ações desenvolvidas, vale destacar duas recentemente introduzidas no portfólio do TransformaGov: o modelo referencial de dimensionamento da força de trabalho e a avaliação da proposta de cadeia de valor para instituições de ensino. São propostas de transformação institucional nas áreas de gestão estratégica, processos de trabalho, arranjos institucionais e estruturas organizacionais, serviços ao cidadão e pessoas.
Fonte: Ministério da Economia
Curso Intensivo (5 dias de curso – 40 h/a). Ciclo completo de gestão das transferências voluntárias federais: celebração, execução, fiscalização e prestação de contas.
Cursos Especiais:
– A Nova Legislação de Convênios (Gestão de Convênios), 16 horas – 2 dias
– TED e a Plataforma +Brasil, 16 horas – 2 dias
– Plataforma +Brasil Obras, 16 horas – 2 dias
– Emendas Parlamentares, 16 horas – 2 dias
– Captação de Recursos Federais, 16 horas – 2 dias
– Editais de Chamamento Público, 8 horas – 1 dia
– Elaboração e Análise de Projetos e Plano de Trabalho, 16 horas – 2 dias
– Fiscalização e Acompanhamento de Convênios, 16 horas – 2 dias
– Prestação de Contas de Convênios – Fundamentos, Execução e Análise, 24 horas – 3 dias
– Principais Falhas e Irregularidades nos Convênios Apontadas pelo TCU, 16 horas – 2 dias
– Como Responder Diligências e Notificações dos Órgãos de Controle (TCU e CGU), 16 horas – 2 dias
– Tomada de Contas Especial (TCE) e a Nova Portaria 1.531/2021, 16 horas – 2 dias
Conteúdo e Inscrições Cursos Presenciais+ Conteúdo e Inscrições Cursos Online Ao Vivo+
Presencial em Brasília – DF. Conteúdo Completo+
Online 100% Ao Vivo. Conteúdo Completo+
Correto entendimento, formalização, celebração, execução, acompanhamento e prestação de contas desse importante instrumento de formulação e execução de políticas públicas do Governo Federal. Inclui novo Decreto nº 10.426, de 16 de julho de 2020 e o novo módulo do TED na Plataforma +Brasil.
Presencial em Brasília – DF. Conteúdo Completo+
Online 100% Ao Vivo Conteúdo Completo+
Presencial em Brasília – DF. Conteúdo Completo+
Online 100% Ao Vivo. Conteúdo Completo+
Presencial em Brasília – DF. Conteúdo Completo+
Online 100% Ao Vivo. Conteúdo Completo+
Presencial em Brasília – DF. Conteúdo Completo+
A Trilha do Conhecimento: