Orzil News
Brasília, March 29, 2024 6:09 AM

Programa Viver é inaugurado em Caratinga (MG) e Rolândia (SP)

  • #grupo-orzil
  • #siconv
  • #convenios-publicos
  • #orzilnews
Publicado em: 12/03/2020 15:03 | Atualizado em: 12/03/2020 16:03

OMinistério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) inaugurou, nesta semana, o ‘Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável’, em Caratinga (MG) e Rolândia (PR).

Os equipamentos instalados em cada unidade são doados pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), para a inclusão tecnológica da pessoa idosa, facilitando o acesso a serviços, atendimentos virtuais e cursos na modalidade de educação a distância, além de outras atividades do projeto.

A ministra Damares Alves ressaltou a importância do programa. “O projeto pretende potencializar as habilidades necessárias da pessoa idosa para um envelhecimento ativo e saudável, respeitando as peculiaridades de cada município e as singularidades das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos”, apontou.

Programa Viver

O programa é uma maneira oportunizar a inclusão digital da pessoa idosa, contribuindo no acesso seguro às redes sociais, caixas eletrônicos e outras tecnologias. Na educação, o projeto promove a alfabetização, proporcionando ao idoso uma maior autonomia e na saúde, disseminando informações através de palestras, debates e campanhas, bem como, disponibilizar à pessoa idosa a prática de atividades físicas e lazer, propiciando um envelhecer com bem-estar físico e psicossocial.

[show_course id=”890,853″]
[show_course id=”885,888″]