Projeto Rondon volta ao Piauí

Na segunda-feira (8), o Ministério da Defesa e o Governo do Piauí assinaram o acordo de cooperação para viabilizar os apoios e contrapartidas para a Operação João de Barro. Durante o evento, o governador do Piauí, Wellington Dias, lembrou da época de estudante, quando também contribuiu com o crescimento da região. “O trabalho de vocês nos alegra e trazer essa experiência ao Piauí novamente contribui com o desenvolvimento da região”, frisou o governador. Já o coordenador-geral do Projeto Rondon, Almirante Barros Coutinho, agradeceu o apoio do governo do Piauí e afirmou que “o Projeto Rondon cria ambientes para o desenvolvimento sustentável das regiões”.

No mesmo dia teve início a Viagem Precursora da Operação, quando os professores coordenadores das 24 Instituições de Ensino Superior seguiram para os 12 municípios onde trabalharão durante a operação. Eles fizeram o reconhecimento dos municípios e conheceram os gestores municipais, mostrando a eles oficinas e capacitações planejadas para serem executadas.

esta imagem não possui descrição

A Operação João de Barro ocorrerá de 12 a 28 de julho, em 12 municípios do Piauí, que receberão 252 rondonistas de Instituições de Ensino Superior de todo país. A operação vai contar com o apoio da Associação Piauiense de Município (APPM) e do 25º Batalhão de Caçadores (25º BC) e do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC), ambos do Exército Brasileiro. O 25º BC receberá os rondonistas durante a fase de concentração, em Teresina, antes da partida para os municípios, e o 3º BEC acolherá a equipe de comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), que realizará a cobertura jornalística e a produção de conteúdo para as mídias sociais do Projeto Rondon, gerando pauta para a mídia regional e nacional.

O Projeto Rondon é uma ação governamental coordenada pelo Ministério da Defesa, com a participação de outros ministérios, realizada em parceria com Instituições de Ensino Superior e governos estaduais e municipais, que tem por objetivos contribuir com o desenvolvimento local sustentável e promover a construção da cidadania dos estudantes universitários.

Com informações da Coordenação de Comunicação do Projeto Rondon

Assessoria de Comunicação (Ascom)
Ministério da Defesa


Confira os nossos próximos Cursos Especiais

Ajustes firmados com Fundações de Apoio – Aspectos Jurídicos e Jurisprudência do TCU
Confirmado
Curso Inédito com fundamento na Lei nº 8.958. O relacionamento entre Instituições Federais de Ensino Superior - IFES e demais Instituições Científicas e Tecnológicas – ICTs com fundações de apoio segundo os entendimentos do Tribunal de Contas da União - TCU. Curso com Auditor Federal de Controle Externo do TCU.
23 e 24 de maio de 2019 / Brasília - DF

Nossos Clientes
Portfólio de mais de 2.500 instituições clientes e mais de 9.000 alunos capacitados
Produtos Orzil
Kits distribuídos aos alunos: qualidade e produção exclusiva
Cursos Realizados
Veja as fotos dos cursos da Orzil
Nosso Livro
A Orzil produz e publica obras de formação e capacitação de profissionais de gestão de políticas públicas
Pendrive Orzil
Mais de 2.500 arquivos, distribuídos em 47 pastas, com material bibliográfico complementar
Cartão Fidelidade
Desde 2011, o Cartão Fidelidade para clientes especiais: clientes Orzil