Projeto Rondon volta ao Piauí

Na segunda-feira (8), o Ministério da Defesa e o Governo do Piauí assinaram o acordo de cooperação para viabilizar os apoios e contrapartidas para a Operação João de Barro. Durante o evento, o governador do Piauí, Wellington Dias, lembrou da época de estudante, quando também contribuiu com o crescimento da região. “O trabalho de vocês nos alegra e trazer essa experiência ao Piauí novamente contribui com o desenvolvimento da região”, frisou o governador. Já o coordenador-geral do Projeto Rondon, Almirante Barros Coutinho, agradeceu o apoio do governo do Piauí e afirmou que “o Projeto Rondon cria ambientes para o desenvolvimento sustentável das regiões”.

No mesmo dia teve início a Viagem Precursora da Operação, quando os professores coordenadores das 24 Instituições de Ensino Superior seguiram para os 12 municípios onde trabalharão durante a operação. Eles fizeram o reconhecimento dos municípios e conheceram os gestores municipais, mostrando a eles oficinas e capacitações planejadas para serem executadas.

esta imagem não possui descrição

A Operação João de Barro ocorrerá de 12 a 28 de julho, em 12 municípios do Piauí, que receberão 252 rondonistas de Instituições de Ensino Superior de todo país. A operação vai contar com o apoio da Associação Piauiense de Município (APPM) e do 25º Batalhão de Caçadores (25º BC) e do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC), ambos do Exército Brasileiro. O 25º BC receberá os rondonistas durante a fase de concentração, em Teresina, antes da partida para os municípios, e o 3º BEC acolherá a equipe de comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), que realizará a cobertura jornalística e a produção de conteúdo para as mídias sociais do Projeto Rondon, gerando pauta para a mídia regional e nacional.

O Projeto Rondon é uma ação governamental coordenada pelo Ministério da Defesa, com a participação de outros ministérios, realizada em parceria com Instituições de Ensino Superior e governos estaduais e municipais, que tem por objetivos contribuir com o desenvolvimento local sustentável e promover a construção da cidadania dos estudantes universitários.

Com informações da Coordenação de Comunicação do Projeto Rondon

Assessoria de Comunicação (Ascom)
Ministério da Defesa

Não existe nenhum curso configurado com o id 801,821

Nossos Clientes
Portfólio de mais de 2.500 instituições clientes e mais de 9.000 alunos capacitados
Produtos Orzil
Kits distribuídos aos alunos: qualidade e produção exclusiva
Cursos Realizados
Veja as fotos dos cursos da Orzil
Nosso Livro
A Orzil produz e publica obras de formação e capacitação de profissionais de gestão de políticas públicas
Pendrive Orzil
Mais de 2.500 arquivos, distribuídos em 47 pastas, com material bibliográfico complementar
Cartão Fidelidade
Desde 2011, o Cartão Fidelidade para clientes especiais: clientes Orzil