Orzil News
Brasília, March 29, 2024 7:10 AM

Projetos de saúde e habitação são prioridades, destaca Bolsonaro

Publicado em: 12/02/2019 10:02 | Atualizado em: 12/02/2019 10:02

Ações realizadas com o apoio da Caixa Econômica Federal garantem qualidade de vida para população do Norte

O presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou nesta segunda-feira (11) ações realizadas nos primeiros dias de governo nas áreas de saúde e habitação. Um vídeo publicado no Twitter mostra iniciativas que beneficiam a população do Acre. 

Jair M. Bolsonaro@jairbolsonaro

Nos primeiros dias de governo, importantes projetos de saúde e habitação para os mais necessitados, desta vez no estado do Acre, são prioridade, incluindo socialmente dezenas de milhares de brasileiros.

Uma das medidas adotadas é a reforma do Hospital Brasileia, a 120 quilômetros de Rio Branco. A obra beneficiará 20 mil pessoas dos municípios de Xapuri, Assis Brasil, Epitaciolândia e a cidade boliviana de Cobija, que faz fronteira com o estado.  

O vídeo também mostra Guimarães, na Comunidade Cidade do Povo. O novo bairro foi construído pelo Minha Casa Minha Vida para assentar as famílias que viviam em áreas que sofriam com os alagamentos no período de cheia do Rio Acre.  

O empreendimento tem 3.348 unidades financiadas pela Caixa Econômica Federal, um investimento de R$ 152,8 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).  

Fonte: Planalto, com informações da Caixa Econômica Federal