Orzil News
Brasília, April 18, 2024 10:33 PM

Reabertura em praias de Recife e região ocorre de maneira gradual

  • #grupo-orzil
  • #siconv
  • #orzil
  • #convenios-publicos
  • #orzilnews
  • #servidor-publico
Publicado em: 22/06/2020 17:06

A medida ocorreu após autorização do Governo do Estado para que os municípios administrem o acesso a praias, parques e calçadões

 Por Kiara Goulart

porto de galinhas divulgac'ãp.jpg

Porto de Galinhas e região metropolitana de Recife (PE) estão retomando aos poucos, e com responsabilidade, as atividades turísticas. No último sábado (20.06), os locais deram início a primeira etapa da reabertura gradual da orla com liberação apenas para atividades esportivas individuais, horário pré-estabelecido – das 4h às 12h –, com o uso obrigatório de máscaras durante a permanência na areia, bem como o cumprimento das medidas de prevenção, distanciamento e higiene.

Nesta primeira fase estão proibidos o comércio de barracas, ambulantes e também a utilização de qualquer estrutura para permanência no local, como cadeiras, caixas térmicas e o banho de mar. A medida ocorreu após autorização dada pelo Governo do Estado para que os municípios disciplinem o acesso a praias, parques e calçadões.

A reabertura das praias de forma gradativa tem como foco o impulsionamento do turismo local e do estado de Pernambuco. Em maio, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estimou que o setor de turismo no país acumulou perdas de R$ 62,5 bilhões desde o início da pandemia do novo coronavírus, em 11 de março.

Edição: Rafael Brais

[show_course id=”900,952″]
[show_course id=”953,935″]