Orzil News
Brasília, April 16, 2024 9:52 AM

Realizadas reuniões do Comitê Gestor da Rede +BRASIL dos Elos União e Estados

Publicado em: 16/06/2021 14:06
Parceiros da Rede +Brasil se reúnem em reuniões do Comitê Gestor

A15ª Reunião do Comitê Gestor da Rede +Brasil – Elo União foi realizada no último dia 10, com a participação de representantes de diversos parceiros da esfera federal. Nesta semana, 15, foi a vez dos parceiros estaduais se reunirem durante a 24ª Reunião do Comitê Gestor da Rede +Brasil – Elo Estados.

O Secretário de Gestão, do Ministério da Economia, Cristiano Heckert fez a abertura da reunião do Elo União e recordou sobre sua participação desde o início da concepção da Rede. Disse estar feliz com os resultados alcançados, principalmente, por perceber a participação expressiva das instituições parceiras durante as reuniões da Rede, citando pautas trazidas à reunião pela SUFRAMA, pelo Ministério do Turismo e pelo Governo do Amapá, este último, como convidado do Elo Estados.

Durante a reunião, conduzida pela diretora do Departamento de Transferências da União (DETRU), Regina Lemos, ainda foram apresentados e debatidos diversos temas, entre eles, evoluções da Plataforma +Brasil quanto à situação das contas encerradas e à funcionalidade registro de empenho; execução de projetos em tempo de pandemia; e a portaria interministerial sobre o orçamento impositivo.

A reunião do Elo Estados contou com a participação de vários estados parceiros que discutiram vários temas, em grande maioria por solicitação dos próprios parceiros, com destaque para prorrogação de prazos de cláusulas suspensivas em contratos de repasse; fluxo operacional de comunicação ao ente sobre a etapa de aceite das emendas especiais; Modelo de Excelência em Gestão; fonte de dados sobre repasse de Emendas para fins contábeis; e Plataforma +Brasil: melhoria nos campos “Metas” e “Etapas” nos Planos de Trabalho.

E, acompanhando o movimento #AREDENAOPARA, será a vez dos parceiros do Elo Municípios se reunirem, ainda em junho, e discutirem temas relacionados às transferências de recursos públicos voltados à realidade municipal.