Reclame Aqui lança aplicativo Detector de Corrupção

A partir do reconhecimento facial dos candidatos, app mostra processos aos quais eles respondem

Por Caio Lencioni

O site Reclame Aqui, conhecido por receber reclamações e opiniões sobre os serviços de várias empresas, criou um aplicativo capaz de reconhecer o rosto de candidatos e fornecer informações sobre processos de corrupção aos quais eles respondem na justiça.

O chamado Detector de Corrupção funciona com o auxílio da câmera do celular ou tablet: basta o usuário apontar a câmera para a face do candidato, esteja ele em um comercial de TV, debate, santinho, cartaz, anúncio de jornal, ou qualquer outro meio, para saber mais informações do político.

O banco de dados do app contém informações de governadores e vices, deputados federais, que foram eleitos a partir de 2014, e senadores eleitos desde 2010.

Além disso, contém também informações sobre presidentes e vice-presidentes que ainda estejam vivos, candidatos à presidência e aos governos estaduais listados no Datafolha e Ibope.

Já em relação aos políticos que foram anunciados como pré-candidatos para as eleições de 2018, o app dispõe de informações dos candidatos à presidência e governadores.

O aplicativo está disponível para usuários de Android e iOS. Para saber mais sobre a ferramenta, assista ao vídeo abaixo.

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL 


Como Responder Diligências e Notificações dos Órgãos de Controle (TCU e CGU)

Ênfase em convênios e instrumentos correlatos; enfoque em dois prismas: na perspectiva de quem baixa diligências (auditor); e na de quem as responde (gestor).

14 e 15 de junho de 2018 / Brasília – DF