Orzil News
Brasília, April 25, 2024 12:58 PM

Recursos do Fundo da Pessoa Idosa vão ajudar abrigos durante a pandemia do coronavírus

Publicado em: 01/04/2020 16:04 | Atualizado em: 01/04/2020 18:04
Recursos do Fundo da Pessoa Idosa vão ajudar abrigos durante a pandemia do coronavírus

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e o Conselho Nacional de Direitos da Pessoa Idosa (CNDI) deliberou, nesta segunda-feira (30), em reunião extraordinária, sobre o uso do Fundo Nacional da Pessoa Idosa para apoiar as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI).

A ação visa a auxiliar os abrigos a superar as dificuldades de abastecimento durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), por exemplo, já iniciou o cadastramento das ILPIs para a triagem das necessidades e definições dos repasses em caráter emergencial.

O titular da SNDPI, Antônio Costa, reafirmou a importância da inscrição das ILPIs. “Recomendamos que todas as ILPIs do Brasil façam seu cadastro conosco, além destas questões da transferência de recursos do fundo do Idoso, queremos ter um panorama da situação atual destas instituições para que possamos continuar avançando nas ações de promoção dos Direitos da Pessoa Idosa”, explicou.

Acesse aqui o formulário para inscrição da ILPI

5ª Conferência Nacional da Pessoa Idosa

Devido a atual situação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o CNDI suspendeu a conferência que estava prevista para este ano. Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, o evento será remarcado para um momento mais oportuno e seguro.

Conheça a resolução nº 52, de 31 de março de 2020