Orzil News
Brasília, April 19, 2024 4:29 PM

Rede Escola estreia dois quadros sobre memória, ciência e tecnologia 

Publicado em: 20/09/2019 15:09 | Atualizado em: 20/09/2019 16:09

Programa apresenta episódios inéditos toda sexta-feira

O Rede Escola desta semana chega cheio de novidades. O programa vai contar com a estreia de dois novos quadros: “Acervo” e “Observatório” — as atrações vão falar sobre memória, ciência e tecnologia.

Os arquivos da TV Escola serão vasculhados pela equipe do Rede Escola para que o quadro Acervo apresente o pensamento e a obra de grandes nomes da educação e da cultura brasileira. O educador e responsável pela radiodifusão educativa no país, Edgard Roquette-Pinto, será o primeiro personagem da série.

O quadro Observatório será comandado pelo professor Walmir Cardoso e vai apresentar semanalmente casos curiosos sobre ciência e tecnologia. A série começa falando do recente artigo da revista The Journal of Neuroscience, sobre pesquisas que avaliam a mudança do comportamento dos cães a partir de mutações sofridas pelos cruzamentos diversos.

Exposição – O programa também vai visitar a exposição “Darwin – Origens e Evolução”, que acontece no Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O local foi muito frequentado por Darwin no período em que ficou no Brasil. A mostra comemora os 160 anos da publicação de “A Origem das Espécies”.

Educação 360 – Ainda nas terras cariocas, o Rede Escola vai mostrar o que aconteceu no evento “Educação 360”, que reuniu profissionais e especialistas de vários estados brasileiros e internacionais para debaterem e trocarem experiências sobre o futuro da educação.

Setembro Amarelo – De Brasília, uma importante matéria sobre o “Setembro Amarelo”, movimento criado para chamar a atenção para um drama presente entre jovens e adolescentes: o suicídio. A matéria conta com depoimentos corajosos de jovens que venceram o problema e de profissionais da área da educação envolvidos no enfrentamento dele.

O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos toda sexta, às 19h. Reapresentações no. sábado, às 16h; domingo, às 12h; e segunda, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola

[show_course id=”829,830″]

[show_course id=”858,851″]