Orzil News
Brasília, April 18, 2024 10:35 PM

Rede Infovia Brasília é ampliada e chega às Regiões Administrativas do DF

Publicado em: 10/07/2019 15:07 | Atualizado em: 11/07/2019 15:07
Nível de serviço oferece 99,9% de disponibilidade no acesso à rede operada pelo Serpro

Rede Infovia Brasília é ampliada e chega a cidades satélites

Comunicacao Institucional Serpro 

A rede Infovia Brasília, que integra diversos órgãos de governo e é operada pelo Serpro, foi ampliada pelo Ministério da Economia. Agora permite atendimento às representações dos órgãos localizados nas Regiões Administrativas do Distrito Federal em Taguatinga, Gama, Guará, Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, São Sebastião e Brazlândia. São potenciais usuários órgãos e entidades federais, bem como representações do Governo do Distrito Federal (GDF).

“Essa expansão mantém o mesmo nível de serviço praticado pelos usuários da rede Infovia, em Brasília, ou seja, 99,9% de disponibilidade para acessos. Existem, ainda, outras opções de negócios, não só com potenciais clientes Infovia, mas também com o provimento de serviços que utilizem essa rede como meio de transporte, tais como Colocation e Hosting”, informou o responsável pela administração dos serviços de Infovia no Serpro, Leandro Bittencourt.

A rede Infovia Brasília, em operação há 15 anos, atende atualmente a mais de 80 órgãos e entidades de governo e conta com 205 localidades conectadas à rede.

Os órgãos da administração pública nessas Regiões Administrativas do DF podem entrar em contato com o gerente de atendimento do Serpro através do e-mail [email protected] ou do site e solicitar análise de viabilidade de atendimento. Para tanto, deve-se informar o nome do órgão, endereço completo e nome e telefone de contato técnico demandante.

Serviços

A Infovia consiste em uma infraestrutura de rede óptica de comunicações implementada para fornecer aos órgãos e entidades federais, estaduais, distritais e municipais, situados em região metropolitana, um conjunto de serviços e funcionalidades em ambiente seguro, de alta performance e de alta disponibilidade. Por meio da rede, podem ser prestados serviços como acesso Internet, telefonia IP, videoconferência e conectividade entre órgãos.

[show_course id=”833,834″]