Orzil News
Brasília, March 28, 2024 1:32 PM

Revista Em Aberto será tema do programa Salto para o Futuro desta quarta-feira, 22

Publicado em: 21/05/2019 17:05 | Atualizado em: 21/05/2019 17:05

O programa exibirá um bate-papo entre a editora-executiva da publicação, a pesquisadora da Diretoria de Estudos Educacionais (Dired) Valéria Borges; e os pesquisadores responsáveis pela organizadores desta edição da revista Em Aberto, Josie Aghata Parrilha da Silva e Marcos Cesar Danhoni Neves.

O primeiro bloco do programa vai apresentar a revista, explicar o contexto do seu surgimento, e como acessar e publicar no periódico. Nos blocos seguintes, os convidados entram no tema da edição 103, discutindo a possibilidade de aproximação entre arte e ciência, a construção de um instrumento óptico para criar efeitos tridimensionais em obras de arte, o potencial transdisciplinar das imagens em livros didáticos, a representação de seres humanos em fotografias nos livros de física e a possibilidade de utilização da revista na formação de professores. cursos especiais+ 

O programa Salto para o Futuro debate os principais assuntos da educação brasileira. Toda semana, Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro recebem especialistas e personalidades para discutir experiências bem-sucedidas e iniciativas inovadoras na área da educação, além dos assuntos que afetam toda a sociedade e que têm impacto direto no cotidiano das escolas.

Em Aberto – Editada desde 1981, a revista Em Aberto é uma publicação monotemática e quadrimestral do Inep. A revista científica é classificada no Qualis Periódicos/Capes com o conceito B1. A proposta da publicação é estimular e promover a discussão de questões atuais e relevantes da educação brasileira, trazendo pontos de vista diferentes. A cada edição, são publicados artigos, resenhas e bibliografias comentadas.

Cada número temático é de responsabilidade de um organizador e deve conter diversidade de textos, contemplando a pluralidade das regiões brasileiras, incluindo artigos com dados de pesquisa, outros referentes às questões teóricas suscitadas pelo tema e, ainda, artigos de revisão de literatura.

Confira as edições da revista Em Aberto

[show_course id=”806″]