Orzil News
Brasília, April 19, 2024 10:55 PM

Sandro Dezan toma posse como corregedor do MMFDH

Publicado em: 19/11/2019 15:11 | Atualizado em: 19/11/2019 15:11

  Sandro Dezan toma posse como corregedor do MMFDH

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) tem novo nome à frente da Corregedoria. Tomou posse como corregedor, nesta segunda-feira (19), o jurista Sandro Lúcio Dezan. Ele atua na área de corregedoria há mais de vinte anos e possui título de doutorado em Direito, Ciências Jurídicas Públicas e Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais, além de 36 livros e mais de 50 artigos publicados, a maioria sobre o assunto.

Dezan já vinha atuando como coordenador-geral do Disque Direitos Humanos (Disque 100) e traz, como principal inovação para a área de corregedoria o MMFDH, a otimzação de procedimentos. “A intenção é implantar novas técnicas e construir novos atos normativos que possam dar efetividade ao controle da disciplina nos órgãos da estrutura do ministério”, explicou.

Docência

Como docente, Sandro Dezan atua desde 2005 e atualmente exerce o cargo de professor titular do programa de pós-graduação strictu sensu em Direito (mestrado e doutorado) do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), em que ministra as seguintes disciplinas: Temas Avançados de Direito Administrativo: Direito e Serviços Públicos; Grupo de Pesquisa: Hermenêutica do Direito Administrativo e Políticas Públicas e Direito Administrativo: Questões Controvertidas do Direito Administrativo Contemporâneo.

[show_course id=”863,864″][show_course id=”865,861″]