Orzil News
Brasília, March 29, 2024 11:44 AM

Secretária apresenta ações de capacitação profissional para jovens na Paraíba

Publicado em: 05/01/2021 13:01
Espaço 4.0 é destaque na agenda da titular da secretaria nacional da juventude, Emilly Coelho, no estado

As iniciativas do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) focadas na capacitação de jovens foram apresentadas na Paraíba. A secretária nacional da juventude, Emilly Coelho, esteve nos municípios da região metropolitana de João Pessoa, Aparecida e São Sebastião do Umbuzeiro para discutir e fomentar políticas públicas para a juventude, com ênfase às de inclusão digital.

Durante os encontros, que contaram com a presença de prefeitos e gestores das localidades, a titular da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) destacou, por exemplo, o programa Espaço 4.0. A iniciativa monta um local para capacitação de jovens de 15 a 29 anos com foco na inserção no mercado de trabalho.

“Com computadores conectados à internet, o espaço também pode ser usado como sala de estudos onde os jovens podem acessar aulas à distância. O ambiente permite a realização de cursos profissionalizantes em novas tecnologias e empreendedorismo que lhes permitam a inserção no mercado de trabalho”, disse Emilly Coelho.

A secretária frisou ainda o programa Horizontes, que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a inovação entre os jovens. O foco da iniciativa é atender, especialmente, aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social.

O programa também tem como finalidade aumentar a qualificação dos jovens para a criação e manutenção dos próprios negócios, criar oportunidades de emprego e geração de renda e aperfeiçoar iniciativas já existentes, por meio de orientação especializada. Saiba mais.

“Precisamos garantir que a nossa juventude desenvolva habilidades comportamentais e não somente técnicas para enfrentar o futuro. Muitos deles trabalharão em profissões que ainda não existem”, ressalta a secretária.

Para dúvidas e mais informações:
[email protected]

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH