Orzil News
Brasília, April 20, 2024 9:16 AM

Secretaria apresenta plano para venda de imóveis da União a investidores

Publicado em: 15/05/2019 11:05

Patrimônio da União

SGPU está realizando levantamento para identificar os que estão elegíveis para venda

O secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SCGPU), Fernando Bispo, apresentou nesta terça-feira (14/5) a investidores e advogados brasileiros e estrangeiros o plano do governo para a venda de bens imóveis e de terrenos da União que estão ociosos ou em condições precárias.

Em reunião na capital paulista com os membros do Gri Club, que reúne 22 países, o secretário afirmou que “esta é a primeira vez que o governo brasileiro se reúne com o mercado para expor os seus ativos imobiliários. Estamos trabalhando em um levantamento e logo vamos colocar imóveis para a venda”.   cursos especiais+

A União possui atualmente 743.322 imóveis. A SCGPU está realizando estudos, ainda não concluídos, sobre os imóveis elegíveis para a alienação. Esta verificação envolve inicialmente o levantamento de dados nos sistemas, a depuração das informações por meio de vistorias em todas as superintendências estaduais para certificação dos dados cadastrais, identificação das condições de ocupação, valor, vocação e estados de conservação.

“A ideia é assegurar um planejamento adequado para as vendas e promover uma desmobilização de imóveis inservíveis à Administração Pública, bem como a racionalização dos imóveis de uso”, explicou o secretário.
[show_course id=”806″]