Grupo Orzil -

Orzil nas redes

Secretaria de Educação Básica apresenta as Diretrizes das Escolas Cívico-Militares

Publicado em: 15/07/2021 - 21:13

Início » . PROGRAMAS DE GOVERNO » .EXECUTIVO » eBooks » EDUCAÇÃO » Notícias » Secretaria de Educação Básica apresenta as Diretrizes das Escolas Cívico-Militares

O documento substitui o Manual das Escolas Cívico-Militares e apresenta maior diversidade de possibilidades na execução do modelo MEC

ASecretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), por meio da Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares (Decim), apresenta aos participantes do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), as Diretrizes das Escolas Cívico-Militares, elaboradas com o intuito de viabilizar a gestão de excelência nas escolas nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa.

O documento substitui o Manual das Escolas Cívico-Militares e apresenta maior diversidade de possibilidades na execução do modelo MEC, além de aproximar os conceitos e os princípios à realidade das Escolas Cívico-Militares (Ecim), tendo em vista as características e peculiaridades de cada região do país.

As Diretrizes contemplam informações importantes, que servem como referenciais básicos para todos os profissionais envolvidos com a implantação e o funcionamento das Ecim. O documento mantém a essência construída para o Pecim, mas apresenta maior grau de objetividade, exiguidade e diálogo, de modo a permitir que as redes adequem suas perspectivas, apoiando as boas iniciativas e realizando o acompanhamento das escolas na aplicação do modelo.

Confira as Diretrizes das Escolas Cívico-Militares.

fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB