Orzil News
Brasília, April 19, 2024 12:48 PM

Secretaria Especial do Esporte cria biblioteca com projetos de referência de edificações esportivas

Publicado em: 08/04/2019 10:04 | Atualizado em: 08/04/2019 11:04
O Departamento de Infraestrutura de Esporte (DIE), da Secretaria Especial do Esporte, tem um novo serviço disponível para auxiliar estados, municípios e entidades públicas e privadas sem fins lucrativos. Por meio da Biblioteca de Projetos de Referência, são oferecidos projetos de referência de diversas edificações esportivas, como quadras poliesportivas, ginásios, campo de futebol e futebol society, pistas de atletismo, pistas de caminhada, pistas de skate e academias ao ar livre.

O objetivo da iniciativa é melhorar e agilizar o processo de implantação e de gestão das edificações e dos espaços esportivos. Esse serviço servirá como importante fonte de consulta para as entidades no momento da elaboração dos projetos, sobretudo por oferecer modelos previamente avaliados por órgãos da administração pública.

“A biblioteca de referência serve principalmente para municípios e locais com mais dificuldade de acesso a materiais técnicos, para que possam elaborar seus projetos e fazer os ajustes próprios com base em um modelo que já foi avaliado. Isso agiliza o processo porque nós observamos que, muitas vezes, o município celebra o contrato de repasse para, só então, elaborar o projeto”, comenta Mário Brasil, diretor do Departamento de Infraestrutura de Esporte. Dessa maneira, o processo de implantação das novas estruturas esportivas poderá ganhar mais agilidade.

O acesso aos materiais é possível mediante a solicitação e o envio de um termo de responsabilidade pelo uso dos projetos de referência. A partir daí, o autor específico e habilitado poderá fazer os ajustes necessários com base em especificidades, como condições do solo, dimensões do terreno e vento, entre outras. Todas as etapas de acesso aos projetos estão disponíveis em:

Ana Cláudia Felizola – Ascom – Ministério da Cidadania
[show_course id=”821, 791″]