Orzil News
Brasília, April 24, 2024 6:39 PM

Secretario de Desenvolvimento Urbano fala sobre destinação de recursos e importância de projetos de qualidade durante Conexidades

Publicado em: 14/05/2018 13:05 | Atualizado em: 14/05/2018 13:05

Secretario de Desenvolvimento Urbano fala sobre destinação de recursos e importância de projetos de qualidade durante Conexidades

Publicado: Segunda, 14 de Maio de 2018

11052018conexidades2

Representado o Ministério das Cidades, o Secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano, Gilmar Santos, participou do 1º Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, realizado entre os dias 8 e 12, em Ubatuba (SP). O secretario falou sobre a destinação dos recursos do governo federal para os municípios, abordando todos os programas da pasta, e a importância em se apresentar projetos de qualidade.

“É muito importante essa aproximação que o governo federal faz com os municípios. A União tem que estar mais próxima dessas cidades, porém, muitas vezes nos deparamos com a falta de bons projetos, e é justamente aí que nós nos disponibilizamos em oferecer todo o suporte que as cidades precisam”, afirmou Gilmar. Ele ressaltou que o Ministério das Cidades “está de portas abertas” para sanar dúvidas por meio de sua assessoria técnica.

O secretário disse ainda que estão sendo aplicados R$ 860 milhões do Orçamento Geral da União (OGU) em obras já contratadas pelo Ministério das Cidades. “O ministro Alexandre Baldy está avaliando as obras, se são viáveis ou não, para que elas deem continuidade à utilização desses recursos”, garantiu.
Gilmar frisou que o intuito da Pasta é fazer a integração de todas as ações de habitação, mobilidade, saneamento e políticas urbanas. “O Ministério das Cidades não vê nenhuma de suas atribuições de maneira isolada, ao contrário. Está sempre em busca da integração das ações. Questões como qualidades das residências, sistemas de transito viável, busca de universalização para o saneamento são planejados e executados como uma política conjunta, integrada, complementar, transversal”, disse.

1º CONEXIDADES – Organizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), em parceria com a União dos Vereadores do Brasil e a revista América Economia, o CONEXIDADES acontece até o dia 12 de maio no Centro de Convenções de Ubatuba, São Paulo. O evento reúne prefeitos, vereadores, demais agentes públicos e as iniciativas públicas e privadas para discutir assuntos relacionados à Reforma Política, sustentabilidade, tecnologia nos municípios, mobilidade urbana, saneamento, habitação, educação e turismo.

A proposta é orientar prefeitos, secretários e vereadores a preparar projetos e buscar recursos disponíveis nos entes federados. Além da integração de todos os órgãos das prefeituras, aproximando as pessoas com o Poder Público, iniciativa privada e a sociedade.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidades

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Tomada de Contas Especial – TCE (Nova Portaria-TCU nº 122, de 20 de abril de 2018 – Sistema e-TCE)

Curso especial com ênfase nos novos normativos do Tribunal de Contas da União (Portaria nº 122, de 20 de abril de 2018; Instrução Normativa nº 76 e Decisão Normativa nº 155, ambas de 23.11.2016, publicadas no DOU de 12.12.2016) que dispõem sobre a formalização, a instauração, a organização e o encaminhamento dos processos de tomada de contas especial; inclui informações sobre o novo Sistema e-TCE.

07 e 08 de junho de 2018 / Brasília – DF