Selo comemorativo das relações diplomáticas entre o Brasil e a República Tcheca e o Brasil e a Eslováquia

O Brasil comemora, em 2020, o centenário de suas relações diplomáticas com a República Tcheca e com a Eslováquia, ambas sucessoras da Tchecoslováquia.

Em 29 de junho de 1920, o primeiro legado tchecoslovaco no Brasil, Jan Klecanda Havlasa, entregou suas credenciais ao então presidente brasileiro Epitácio Pessoa. No ano seguinte, Carlos Lemgruber Kropf assumiu suas funções como legado brasileiro na Tchecoslováquia.

O Brasil manteve produtivas relações com a Tchecoslováquia até 1993, quando foram criadas a República Tcheca e a Eslováquia, reconhecidas como estados independentes pelo Brasil naquele mesmo ano.

Hoje, as relações do Brasil com cada um daqueles países se beneficiam das afinidades que aproximam os governos, tanto no plano econômico, em função da orientação liberal e da busca de novas parcerias comerciais, como no político, graças às convergências de visões sobre os desafios da agenda internacional.

Marca essa importante data o lançamento, pelos Correios, de selo comemorativo do centenário das relações diplomáticas entre o Brasil e a República Tcheca e entre o Brasil e a Eslováquia.


Confira os nossos próximos Cursos Especiais

A nova Plataforma +BRASIL 1 (Proposta e Plano de Trabalho)
Curso Ao Vivo+Exercícios Práticos+Tutoria na Plataforma Orzil Online. Fase Inicial (Proposta e Plano de Trabalho): credenciar, cadastrar, gestão de usuários e perfis, divulgação de programas, cadastro de proposta e plano de trabalho, termo de referência/projeto básico, envio de propostas e acompanhamento de análise, gerar convênio, assinar e celebrar, regularizar conta bancária e selecionar OBTV.
20 julho a 03 de agosto de 2020 (40 horas)
A nova Plataforma +BRASIL 2 (Execução, Fiscalização e Prestação de Contas)
Curso Ao Vivo+Exercícios Práticos+Tutoria na Plataforma Orzil Online. Fase Intermediária e Final (Execução, Acompanhamento/Fiscalização e Prestação de Contas): licitações e contratos, aceite das contratações, condições para liberação dos recursos, liquidação de despesas, OBTV, ajustes do plano de trabalho, termo aditivo, prorrogação de ofício e apostilamento, rendimentos de aplicação, acompanhamento e fiscalização, relatórios de execução, e elaboração e análise de prestação de contas.
04 a 24 de agosto de 2020 (56 horas)


Confira os nossos próximos Cursos Especiais

A Gestão do Tempo em Ambientes de Home Office
Curso 100% Ao Vivo na Plataforma Orzil Online. Como organizar o trabalho com eficácia buscando a qualidade de vida. Praticar a boa administração do tempo requer foco, disciplina e organização, em contextos de home office, estes três elementos se tornam ainda mais desafiadores e necessários.
13 e 14 de agosto de 2020 (8 horas - 14h00 às 18h00)
Emendas Parlamentares e o novo Módulo das Transferências Especiais, PI nº 252/2020
Curso 100% Ao Vivo na Plataforma Orzil Online. Curso direcionado a proponentes, convenentes e concedentes: procedimentos para correta identificação, captação, formalização e execução de emendas. Inclui novos procedimentos para apresentação, registro e operacionalização das emendas parlamentares individuais de execução obrigatória, e prazos e procedimentos para a superação de impedimentos técnicos. Inclui nova PI nº 252, de 19 de junho de 2020, que estabelece normas de execução orçamentária e financeira da transferência especial a Estados, Distrito Federal e Municípios.
10 a 12 de agosto de 2020 (12 horas - 14h00 às 18h00)

Nossos Clientes
Portfólio de mais de 2.500 instituições clientes e mais de 9.000 alunos capacitados
Produtos Orzil
Kits distribuídos aos alunos: qualidade e produção exclusiva
Cursos Realizados
Veja as fotos dos cursos da Orzil
Nosso Livro
A Orzil produz e publica obras de formação e capacitação de profissionais de gestão de políticas públicas
Pendrive Orzil
Mais de 2.500 arquivos, distribuídos em 47 pastas, com material bibliográfico complementar
Cartão Fidelidade
Desde 2011, o Cartão Fidelidade para clientes especiais: clientes Orzil