Orzil News
Brasília, April 25, 2024 9:11 AM

Seminário discute medidas para melhorar condições de trabalho de professores

Publicado em: 10/10/2018 11:10 | Atualizado em: 10/10/2018 11:10

Seminário discute medidas para melhorar condições de trabalho de professores

Evento na Fundacentro, em São Paulo, vai abordar temas como saúde mental, distúrbios da voz e outros fatores relacionados ao cotidiano dos educadores

  • 10 de Outubro de 2018, 11h15

A Fundacentro promove na próxima segunda-feira (15) o “3º Seminário Trabalho e Saúde dos Professores: Realidades do Cotidiano Docente”. O objetivo do evento, que ocorre no Dia do Professor, é promover uma reflexão sobre os fatores de risco relacionados à saúde e ao ambiente de trabalho desses profissionais, além de identificar medidas para melhorar essas condições. O evento será realizado no auditório da Fundacentro, em São Paulo, a partir das 9h.

Durante o seminário, serão apresentados os resultados de pesquisas que subsidiarão propostas de melhorias para o trabalho de professores e demais profissionais de educação. As palestras vão abordar temas como violência na escola, saúde mental, distúrbios da voz e outros fatores relacionados ao cotidiano dos educadores, a fim de identificar e discutir possibilidades de intervenção.

Medidas – “Essa questão da intervenção tem sido muito importante para nós nesse projeto, uma vez que há um grande volume de estudos que constatam problemas nas condições de trabalho e saúde dos professores, mas não temos identificado medidas de intervenção orientadas a melhorar essas condições”, afirma o coordenador do seminário, Jefferson Peixoto da Silva.

O seminário é uma ação multidisciplinar organizada pela área de Educação da Fundacentro em parceira com profissionais das áreas de Comunicação e Epidemiologia e Estatística. A data foi escolhida como forma de homenagear e ressaltar a importância dos profissionais da educação. “O reconhecimento da importância do educador e o desenvolvimento de suas atividades é essencial para o progresso da educação e a qualidade no ambiente de trabalho”, destaca o coordenador.

O evento contará com a presença de pesquisadores, professores, profissionais de educação, estudantes, sindicalistas, agentes públicos e profissionais da área de Segurança e Saúde do Trabalho (SST). Os interessados podem realizar as inscrições e consultar a programação completa pelo site da Fundacentro.

SERVIÇO
3º Seminário Trabalho e Saúde dos Professores
Data: 15 de outubro de 2018
Horário: 9h às 17h30
Local: Fundacentro – Centro Técnico Nacional, Rua Capote Valente, 710 – Pinheiros, São Paulo (SP)
Inscrições e informaçõesSite da Fundacentro
Telefones: (11) 3066.6323/6368

Ministério do Trabalho
Christianne Correia
Assessoria de Imprensa
[email protected]

Cursos Especiais Novembro+ 
(Diligências, MROSC, Prestação de Contas, Legislação, Falhas e Irregularidades, SICONV)