Orzil News
Brasília, April 20, 2024 11:52 AM

Seminários de divulgação do Prêmio ODS Brasil acontecerão nos estados e no Distrito Federal

Publicado em: 03/05/2018 16:05 | Atualizado em: 03/05/2018 16:05

Seminários de divulgação do Prêmio ODS Brasil acontecerão nos estados e no Distrito Federal

A Subchefia de Assuntos Federativos estará junto com a Secretaria Nacional de Articulação Social nos eventos

A partir do dia 04 de maio, serão realizados seminários de divulgação do 1º Prêmio ODS Brasil em todas as capitais dos estados e no Distrito Federal. Os seminários são organizados pela Secretaria Nacional de Articulação Social – SNAS e contam com a participação da Subchefia de Assuntos Federativos – SAF, ambas da Secretaria de Governo da Presidência da República.

O Prêmio ODS Brasil é uma iniciativa do Governo Federal, coordenado pela SNAS, e tem como principal objetivo “incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, no território brasileiro”.

Instituído pelo Decreto Presidencial nº 9.295, de 28 de fevereiro de 2018, o Prêmio será concedido a cada dois anos, até 2030, e vai premiar boas práticas em quatro categorias distintas: Governos; Organizações com Fins Lucrativos; Organizações sem Fins Lucrativos e Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão.

A Agenda 2030, que coloca Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), faz parte de um Protocolo Internacional, assinado por 193 países, na Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), em setembro de 2015.  O Governo Brasileiro é signatário do Protocolo e assumiu o compromisso de adotar o modelo de desenvolvimento sustentável com quase de 170 metas, a serem alcançadas até 2030.

Dia 4 de maio teremos o primeiro seminário em Brasília. No dia 9 acontecem seminários em Teresina, Aracajú e Boa Vista, de uma série que vai até 13 de junho. Já no dia 10 de maio será realizado o seminário em Manaus e, no dia seguinte, em Campo Grande e Natal. A lista completa com as datas e os locais de realização e o formulário de inscrição estão disponíveis no Portal ODS: www.odsbrasil.gov.br

Mais uma vez, a SAF, exercendo o papel de articulação entre o Governo Federal e os entes federados, atua na divulgação dos objetivos e metas da Agenda 2030, por meio do incentivo e participação nos seminários de divulgação do 1º Prêmio ODS Brasil.

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Programação Completa Junho+