Orzil News
Brasília, March 29, 2024 2:05 PM

Senacon lança novos cursos a distância

Publicado em: 12/07/2018 14:07 | Atualizado em: 12/07/2018 14:07

Senacon lança novos cursos a distância

Escola Nacional do Consumidor abre inscrições para cursos de Introdução à Defesa do Consumidor e Princípios e Direitos Básicos do CDC

defesa

Brasília, 12/07/2018 – A Escola Nacional de Defesa do Consumidor oferece outros dois cursos gratuitos com temas relacionados aos direitos do consumidor. Os principais objetivos das aulas são: ajudar os participantes a compreender a Política Nacional das Relações de Consumo; explicar a origem e contexto do surgimento do Código de Defesa do Consumidor e ampliar o conhecimento dos alunos sobre os direitos do consumidor. O período de inscrição tem início nesta quinta-feira (12) e vai até o dia 31 de julho.

Um dos cursos é “Introdução à Defesa do Consumidor”, com carga horária de 20 horas e duração de três semanas. São três módulos: Proteção e Defesa do Consumidor no Brasil, Regulação e Consumo e Sistemas de Informação de Defesa do Consumidor.

Já o curso “Princípios e Direitos Básicos do CDC”, também dura três semanas e é dividido em três módulos: Relações de consumo; Princípios do Código de Defesa do Consumidor e Direitos básicos do Consumidor.

Os inscritos que responderem todos os questionários disponibilizados sobre os conteúdos assistidos e obtiverem, no mínimo, 50% dos pontos disponíveis poderão retirar a declaração de conclusão do curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O certificado, em versão digital, será emitido pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (Endc), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ).

Serviço:
Modalidade: Educação a Distância (EaD)
Pré-requisitos: Maiores de 16 anos
Inscrição: Deverá ser realizada pelo portal Defesa do Consumidor até o dia 31 de julho, preenchendo o formulário disponível neste link http://www.defesadoconsumidor.gov.br/portal/acesse-sua-conta
Confirmação dos inscritos: 6 de agosto.
Duração: 3 semanas, com início dos cursos no dia 14 de agosto e término previsto para o dia 03 de setembro.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPG

 

REGISTRO AUT. 125985318082018/ORZIL


Editais de Chamamento Público