Orzil News
Brasília, March 29, 2024 2:27 AM

Senado cria subcomissão permanente com conexão entre esporte e educação

Publicado em: 20/02/2019 16:02 | Atualizado em: 20/02/2019 16:02
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou, nesta terça-feira (19.02), a criação da Subcomissão do Esporte, da Educação Física e da Formação de Categorias de Base. Segundo a senadora Leila Barros, as políticas públicas de inclusão social por meio do esporte, quando bem articuladas com políticas de teor semelhante nas áreas da educação, saúde e cultura, “podem impactar efetivamente nas vidas de crianças e de jovens do país”. cursos especiais+

“Venho do esporte e sei os valores que ele proporciona para a formação de um ser humano. Agregado à força maior, que é a educação, torna-se algo transformador. Falo o mesmo em relação à cultura. Acredito que o Brasil precisa rever a Política Nacional do Esporte que está em vigor. Principalmente no que tange às suas conexões com a educação, a cultura e a saúde. Neste último caso, o esporte também pode melhorar bastante a qualidade de vida da população idosa”, detalhou a senadora.

Também caberá ao colegiado fiscalizar as condições existentes nas categorias de base das diversas modalidades esportivas, buscando coibir tragédias como a ocorrida recentemente no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio, em que morreram dez adolescentes. O número de membros do futuro colegiado ainda será definido pela Comissão de Educação.
Fonte: Agência Senado
[show_course id=”784,785,786″]