Orzil News
Brasília, April 19, 2024 1:46 AM

Seplan PI acompanha execução de convênios federais em órgãos estaduais

  • #siconv
Publicado em: 21/06/2019 12:06 | Atualizado em: 21/06/2019 13:06

Objetivo é garantir segurança e execução dos convênios

Fabia Vieira
Reunião com gestores e técnicos da Secretaria da Saúde (Fabia Vieira)

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), por meio da Superintendência de Gestão de Projetos, realiza reuniões sistemáticas com órgãos estaduais que executam recursos federais por meio de convênios. O objetivo inicial é definir ações prioritárias que serão monitoradas pela Seplan para otimização do processo.

Nessa terça-feira (18), foi realizada na Seplan a reunião com gestores e técnicos da Secretaria da Saúde e a equipe técnica da Superintendência da Gestão de Projetos para avaliação. Nesta quarta, a reunião é com gestores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Também já foram realizadas reuniões de monitoramento com gestores da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (Seaf) e Idepi.

O superintendente de Gestão de Projetos da Seplan, Nuno Bernardes, explica que a seleção das ações será realizada junto aos gestores dos órgãos. “Os secretários fazem a validação de quais convênios terão acompanhamento prioritário e, a partir daí, serão feitas reuniões técnicas com as equipes em que serão diagnosticados os principais pontos de vulnerabilidade para que nós possamos atuar e garantir a segurança e execução dos convênios federais”, explica Bernardes.

Nuno reforça que a intenção do monitoramento é que o Estado possa executar de maneira regular, eficiente e tempestiva os recursos hoje disponíveis de convênios federais.

Autoria: Fábia Adriana Vieira

[show_course id=”834,835″]