Orzil News
Brasília, April 20, 2024 12:47 AM

Serpro lança nova versão do SNE

Publicado em: 07/02/2018 14:02

Serpro lança nova versão do SNE

Sistema que dá descontos de 30% e 40% nas multas de trânsito foi totalmente reformulado

O Serpro lançou ontem, 23, uma nova versão do Sistema de Notificação Eletrônica – SNE. Entre os recursos disponíveis estão a interface mais amigável, comunicação por GPS, notificação de chegada e vencimento das multas e, ainda, um ambiente para campanhas e mensagens dos detrans. As modificações do aplicativo foram baseadas em sugestões dos usuários e órgãos autuadores.

Já no primeiro acesso, o SNE identifica, automaticamente, os veículos vinculados ao CPF do usuário, bastando que ele selecione aqueles que deseja incluir para receber as notificações. Outra novidade é que, por GPS, o aplicativo aponta a localização e indica os órgãos autuadores daquela região que já fazem parte do sistema. Já o ambiente “avisos” traz um canal de comunicação direta entre os detrans e os cidadãos, possibilitando o envio de mensagens e campanhas de conscientização. O usuário pode escolher receber ou não esses conteúdos, selecionando entre os diversos órgãos autuadores de todo do país.

“A missão do Serpro é justamente essa: conectar governo e sociedade, facilitando a vida dos cidadãos”, afirma presidente da empresa, Glória Guimarães. Segundo Glória, para a nova versão do SNE, foram atendidas várias solicitações dos usuários. Uma delas foi a possibilidade de receber notificações de novas multas e proximidade de vencimento de boletos. Outra foi a inclusão, na notificação eletrônica, da foto das infrações registradas com imagens. Há, ainda, um “robô” que traz respostas às perguntas mais frequentes. Outras melhorias que já foram trazidas desde a primeira versão do SNE foram a inclusão do boleto e da lista de bancos conveniados. Futuramente, há previsão de se incluir a indicação do infrator e de melhorias no cadastramento de frotas.

A nova versão do SNE já está disponível na Google Play . Para a App Store, a previsão é de esteja que seja lançada nos próximos dias.

Assessoria de Imprensa
(61) 2021-8331 / 99241-5285
[email protected]

Licitações e Contratos – Visão do TCU