Orzil News
Brasília, March 28, 2024 2:54 PM

Serpro participa do Future Pay em São Paulo

Publicado em: 22/03/2019 12:03 | Atualizado em: 22/03/2019 12:03

Evento sobre soluções digitais de pagamento prospecta novos negócios para a empresa

pagamento-portal.png

por Comunicação Institucional do Serpro

O Serpro é um dos parceiros do Future Pay  que acontece desde ontem, 20, em São Paulo. O evento atrai os gigantes do setor de bancos, varejos e fintechs (empresas de tecnologia financeira) que buscam as melhores soluções para  democratizar os meios de pagamento. Uma pesquisa realizada recentemente pelo Banco Central revela que 96,1% da população ainda utiliza o papel moeda para  efetuar alguns pagamentos e quanto menor o valor, maior a utilização.

O coordenador de Negócios para o Mercado Privado, Tiago Fetter, ministra hoje, 21 de março, a palestra Biometria Digital e o Futuro da Validação da Identidade. A biometria é um dos modos mais seguros de autenticação de transações e uma grande aliada do cidadão e das empresas na construção de relacionamentos mais seguros e convenientes. Fetter apresenta, como aliada desse método, o Datavalid, sistema de identificação biométrico de âmbito nacional, com a marca Serpro, que oferece três camadas de validação: cadastral e biográfica; facial e digital, minimizando os riscos de fraude. cursos especiais+

“A nossa principal solução para esses clientes é o Datavalid. Hoje os relacionamentos estão cada vez mais digitais, eliminando a necessidade do cliente comparecer às agências ou solicitar um serviço, ocorrendo tudo pelo computador. Do outro lado, as empresas precisam validar a identidade do consumidor e o DataValid é uma importante ferramenta para a validação dessas informações,” explica Eduardo Cardim, gerente do departamento de Inteligência Competitiva e Marketing de Produto.

Nos dois dias de evento, a empresa participa dos Vip Meetings, reuniões com os executivos da American Express, da Centauro, do Magazine Luiza, do Pague Veloz e Cardif, mostrando seu portfólio de produtos que apoiam a tomada de decisão. Esse tipo de evento também faz parte da estratégia de marketing da empresa de se posicionar para o mercado alvo como keynote de eventos onde estão os seus públicos de interesse.
[show_course id=”793, 807, 796″]