Orzil News
Brasília, April 25, 2024 11:04 AM

Servidores públicos do mundo inteiro podem compartilhar experiências por meio de plataforma social

Publicado em: 23/01/2019 11:01 | Atualizado em: 23/01/2019 12:01

Apolitical

A era da informação trouxe muito interação. É possível conectar-se com pessoas do mundo todo com um simples clic ou mensagem. Existem ferramentas para todo tipo de interesse: amizade, trabalho, relacionamentos… e serviço púbico.

A Apolitical, por exemplo, é uma plataforma digital gratuita para interconectar servidores públicos e organizar conteúdos de diversas fontes do mundo como estudos de caso, artigos de opinião e perguntas e respostas sobre vários tópicos.

Ao interconectar servidores públicos de diversos locais do mundo, a Apolitical permite que o usuário tenha acesso a informações de como outras pessoas estão lidando com questões semelhantes, permitindo um intercâmbio de informações de forma rápida e disseminando conhecimento e experiência.

A plataforma também funciona como uma espécie de rede social para o setor público, uma vez que, entre suas funcionalidades, permite aos usuários a conexão entre os participantes, inclusive com mensagens.

A Apolitical está apenas em inglês. Mas já é utilizada por prefeitos, ministros e ex-chefes de estado de mais de 140 países. Para se cadastrar basta acessar a página inicial da plataforma da Apolitical e construir um perfil.

A Confederação Nacional de Municípios acredita que a troca de experiência e conhecimento entres gestores e servidores públicos é sempre uma oportunidade para promover o desenvolvimento dos serviços e Entes locais, como os intercâmbios bilaterais promovidos pela entidade em parceria com organismos internacionais. Nesse sentido, plataformas sociais que privilegiam esse tipo de relação são sempre bem-vindas.

Foto: Reprodução
Da Agência CNM de Notícias

Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC
22, 23 e 24 de abril de 2019 / Brasília – DF
Correto entendimento do Marco Regulatório do Terceiro Setor, Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014, alterada pela Lei nº 13.204, de 14 de dezembro de 2015, e regulamentada pelo Decreto nº 8.726, de 27 de abril de 2016, que estabelece exigências para a seleção, celebração, execução, monitoramento, avaliação, acompanhamento e prestação de contas das parcerias; inclui novos instrumentos jurídicos (Termo de Fomento e Termo de Colaboração).
Informações Completas+

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto