Orzil News
Brasília, April 25, 2024 3:46 PM

Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas lança seu Manual de Identidade Visual

Publicado em: 17/12/2020 19:12
O símbolo será utilizado por órgão e entidades que tenham representação no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONAD).
sisnad_17122020.png

Brasília, 17/12/2020 – O Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Sisnad/Senad) lançou o seu Manual de Identidade Visual, para ser representado institucionalmente. A Resolução nº 04 foi assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e publicada na quarta-feira (16).

Estão autorizados a utilizar o símbolo do Sisnad os órgãos e entidades federais e estaduais que tenham representação, na condição de membros, no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONAD). Os demais órgãos e entidades que integram o Sisnad, poderão utilizar o símbolo mediante autorização expressa do CONAD.

O novo símbolo do Sisnad busca destacar a integração entre os órgãos que o compõem, por meio de um conjunto de laços unidos em formato circular, nas cores verde e amarelo, que, além da alusão às cores da bandeira nacional, fazem referência à integração entre as ações de redução de oferta e redução de demanda.

Confira a Resolução na íntegra aqui.

Veja o Manual de Identidade Visual do Sisnad aqui.

Fonte: MJSP