Orzil News
Brasília, April 16, 2024 10:10 PM

Site dos 7º Jogos Mundiais Militares está no ar 

  • #ministerio-da-defesa
Publicado em: 17/07/2019 15:07 | Atualizado em: 17/07/2019 16:07

Em contagem regressiva para o início dos 7° Jogos Mundiais Militares (7ºJMM), o Departamento de Desporto Militar (DDM), do Ministério da Defesa (MD), lançou neste mês o site http://jogosmilitares.defesa.gov.br. Com estrutura moderna e interativa, o endereço eletrônico permite que os internautas fãs do esporte brasileiro acompanhem a preparação dos atletas e o trabalho realizado pelo MD para o evento internacional.

O website além de ter o layout moderno, foi projetado para tornar a navegação interativa. O público, ao utilizar a hashtag #7JMM no twitter, terá automaticamente a sua mensagem publicada na área de destaque do site.

Os Jogos Mundiais Militares são um evento multiesportivo. Realizado desde 1995, a cada quatro anos, os jogos estão sob responsabilidade do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM). Os participantes do Brasil são atletas militares de carreira e participantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento. Os participantes defendem as seleções nacionais e vão aproveitar os 7ºJMM como oportunidade para treinar para os Jogos Olímpicos em Tóquio em 2020.

Os 7ºJMM serão realizados em Wuhan, na China, de 18 a 27 de outubro de 2019. O Brasil participará com aproximadamente 350 atletas que competirão por medalhas em 29 modalidades, dessas, cinco são tipicamente militares. São elas: pentatlo naval, pentatlo militar, pentatlo aeronáutico, orientação e paraquedismo.

O diretor do Departamento do Desporto Militar do Ministério da Defesa, General Smicelato, ressaltou os valores promovidos pelo esporte no convite ao internautas para visita à página: “A liderança, o espírito de corpo, a disciplina, o equilíbrio emocional e a iniciativa são os atributos fortalecidos na prática desportiva. Por isso, aquela frase que é muito repetida em nossos quartéis, para nós, ela se reveste de muito mais importância, o esporte imita o combate. Sejam bem-vindos a nossa página dos 7° Jogos Mundiais Militares!”.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071

[show_course id=”856,839″]