Orzil News
Brasília, April 20, 2024 3:34 AM

SNJ divulga campanha Maio Amarelo

Publicado em: 22/03/2019 15:03 | Atualizado em: 22/03/2019 15:03
Reunião

Na manhã desta terça-feira (19), representantes da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), participaram de encontro no Ministério da Infraestrutura, com o objetivo de discutir detalhes referentes à divulgação da campanha Maio Amarelo. A ação será realizada entre abril de 2019 e maio de 2020, e tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”.

A chefe de gabinete, Flaviane Agustini, representante da SNJ na ocasião, destacou a seriedade do tema para a Secretaria. “No Brasil, os acidentes de trânsito são a segunda maior causa de morte entre jovens e nós da SNJ entendemos a importância da nossa parceria com o movimento para que esses índices sejam reduzidos”, afirmou.

A abertura da reunião foi feita pelo diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Jerry Adriane Dias Rodrigues, que enfatizou a importância do movimento e da participação de cada um presente.  cursos especiais+

O cronograma da campanha terá como foco os agentes mais vulneráveis do trânsito – pedestres, ciclistas e motociclistas, com peças divulgadas por meio dos mais diversos canais de comunicação, pelos parceiros do movimento, como Departamento de Trânsito (Detran), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Observatório Nacional de Segurança Viária.

O movimento

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A campanha tem, ainda, o objetivo de promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária, além de mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. O movimento já conta com o apoio de 27 países, 1.425 empresas e 423 cidades.
[show_course id=”797,798″]