Orzil News
Brasília, March 28, 2024 3:31 PM

SUDECO: Nova política de desenvolvimento regional para os municípios

Publicado em: 07/08/2019 14:08 | Atualizado em: 07/08/2019 14:08
Na EXPOMunicípios 2019, Sudeco fala sobre experiências e capacitação que contribuem para o fomento de economias locais

Por Assessoria de Comunicação

Nos próximos dias 7 e 8 de agosto de 2019, a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) participará do evento EXPO Municípios 2019, para falar de novas políticas de desenvolvimento regional para os municípios. O superintendente, Nelson Vieira Fraga Filho, estará acompanhado do coordenador-geral de Articulação, Planos e Projetos Especiais em exercício, Carlos Henrique de Araújo Filho, que explanará sobre o tema.

A EXPO Municípios 2019 é uma realização da Federação Goiana de Municípios (FGM), que há 18 anos atua em favor dos municípios goianos. O objetivo é contribuir para o fomento das economias locais, destacando as potencialidades, os talentos, as cadeias produtivas, a cultura e o turismo existentes em Goiás.

No evento, temas relevantes para as administrações municipais, como saúde, educação, previdência própria, exportação e outros, serão tratados por palestrantes experientes. Também confirmaram presença a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e serão compartilhadas experiências sobre como melhorar a participação da arrecadação tributária nos municípios, eficiência da gestão pública, licenciamento ambiental, fortalecimento de APLs (arranjos produtivos locais), compras públicas, parcerias público-privadas, arrecadação, recuperação fiscal, ferrovia Norte-Sul, compliance, emendas parlamentares, entre outros. O evento ocorrerá no Centro de Convenções de Goiânia, das 8h30 às 17h do dia 7, e das 8h30 às 16h do dia 8 de agosto.

[show_course id=”832,815″]