Orzil News
Brasília, March 29, 2024 5:15 AM

TCE-PI implantará programa “Na ponta do lápis”

Publicado em: 13/02/2019 11:02 | Atualizado em: 13/02/2019 11:02

 

Na sexta-feira (15) o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, receberá a palestra “Escrevendo o Futuro na ponta do Lápis” com o presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Conselheiro Cláudio Terrão. O evento será às 10h no Auditório do TCE-PI.

O palestrante vai falar sobre a experiência exitosa do Programa Na ponta do Lápis em Minas Gerais. O “Na Ponta do Lápis” é um programa de ações integradas que monitora o cumprimento das 20 metas e 254 estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação.

O programa trabalha em três frentes de atuação: na fiscalização, na gestão e na formação. Na área da gestão um dos destaques é a utilização do aplicativo que estimula o controle social. O aplicativo tem o objetivo de aproximar a comunidade escolar dos gestores da educação pública, buscando soluções para os problemas do cotidiano nas unidades de ensino.  cursos especiais+

Com ele, alunos, professores, funcionários e o cidadão em geral poderão responder questionários sobre a qualidade do serviço prestado pelas escolas públicas.

Na sexta-feira, os Tribunais do Piauí e de Minas Gerais assinarão o Termo de Acordo de Cooperação Técnica para compartilhamento do Programa. “O TCE-PI irá utilizar o programa para fiscalizar e melhorar a qualidade da educação no Estado e municípios, a intenção é verificar a efetividade das políticas públicas, não somente com a conformidade. Isso trará resultados concretos para a sociedade”, afirmou o chefe da Divisão de Fiscalização da Educação, Gilson Araújo.

[show_course id=”782,789,811″]